Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AVC

Quadro de reitora é considerado grave e médicos a mantêm em coma induzido

Foto: Reprodução

Quadro de reitora é considerado grave e médicos a mantêm em coma induzido
O quadro de saúde da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, é considerado grave. Ela continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa e está sendo mantida em coma induzido pela equipe médica.


Leia também:
Após cirurgia de emergência, reitora da UFMT segue em UTI de hospital
 
A professora Myrian Serra passou mal na noite de sábado (10) durante evento no Teatro Universitário. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no local e das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi hospitalizada e passou por uma cirurgia na madugada.
 
Myrian foi submetida a um procedimento neurocirúrgico para a implantação de um cateter para monitorar a pressão intracraniana, temperatura cerebral e drenagem do liquor hemorrágico e, posteriormente, o aneurisma cerebral foi embolizado.
 
Por meio de nota, a Universidade Federal de Mato Grosso informou que Myrian está sob os cuidados da equipe do neurocirurgião Giovani Mendes e permanecerá em coma induzido nos próximos dias.
 
A professora Myrian foi submetida a um exame de tomografia computadorizada de crânio, que constatou o diagnóstico de hemorragia subaracnóide (acidente vascular cerebral hemorrágico). Ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob avaliação e cuidado da equipe médica de intensivistas e de neurologistas.
 
Myrian tomou posse como reitora da UFMT em outubro deste ano, durante cerimônia no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Ela tem a missão de comandar a universidade até 2020. O vice-reitor é  Evandro da Silva.

Doutora em alimentos e nutrição, Myrian Serra tem experiência na administração superior, tendo ocupado o cargo de coordenadora de Curso, diretora de faculdade, pró-reitora de ensino e graduação e pró-reitora de assistência estudantil. Ao longo de seus 35 anos de experiência acadêmica, atuou em ações que contribuíram para ampliar o acesso ao ensino, incentivar e qualificar a pesquisa e a extensão universitária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet