Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

indefinição

Misael Galvão recua de disputa da Mesa Diretora e grupo de 11 busca novo nome

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Misael Galvão recua de disputa da Mesa Diretora e grupo de 11 busca novo nome
O vereador Misael Galvão (PSB) desistiu de disputar a Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Segundo mais votado na capital, o líder dos comerciantes do Shopping Popular se apresentou como candidato à Mesa desde o fim da eleição. Ele conseguiu juntar um grupo de 11 deputados, mas as negociações travaram e o bloco ainda não conseguiu número suficiente para ganhar o pleito, o que forçou a mudança.


Leia também:
Misael mantém candidatura a presidência da Câmara e ironiza foto do grupo de Justino Malheiros
 
O adversário do grupo de Misael Galvão é Justino Malheiros (PV), que conta com 13 votos para a eleição, que ocorrerá no próximo dia primeiro, logo após a posse da nova legislatura. De acordo Misael, apesar do recuo, o grupo continua coeso deve escolher um novo cabeça de chapa, que busque aglutinar mais votos.
 
Para tentar virar o jogo contra Malheiros, o grupo dos 11 deve escolher um candidato que venha da coligação que deu sustentação à candidatura do prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB). Com isso, ganham força na disputa interna os vereadores Juca do Guaraná (PT do B), Lilo Pinheiro (PRP) e Paulo Araújo (PP).
 
Em entrevista concedida por telefone ao Olhar Direto na noite desta quarta-feira (21), o vereador Misale Galvão afirma que com o recuo não pleiteará nenhum outro cargo na Mesa Diretora. Ele defende, no entanto, que os outros vereadores do PSB sejam consultados para definir o espaço que devem ocupar na chapa. A legenda do prefeito Mauro Mendes elegeu além de Galvão Gilberto Figueiredo e Marcelo Bussiki.
 
“Estamos num grupo de 11 pessoas. Neste grupo tem cinco vereadores do prefeito Emanuel Pinheiro e a gente não consegue mais ampliar. Os 11 continuam juntos. Três vereadores [Juca, Lilo e Paulo Araújo] vão buscar a viabilidade para construir a vitória”, explicou.
 
Misael não afirmou qual é a sua preferência entre os três e elogiou os postulantes a substituí-lo. “Pode ser qualquer um, todos são bons vereadores”, assegura.
 
Justino na frente
 
O vereador de primeiro mandato Justino Malheiros (PV) tem trabalhado fortemente nos bastidores para se eleger presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. Ele publicou uma foto na última semana para mostrar que conta já com a maioria dos votos da Casa e não descarta uma chapa de consenso.
 
Antes de Misael anunciar sua desistência, Justino já havia declarado que poderia buscar uma chapa de consenso. “O vereador Misael e eu somos pessoas amigas, maduras, mas a gente pode sim entrar em um consenso. Não tem porta fechada, não existe. O que existe na política é dialogo, muito diálogo. E é isso que nós estamos tentando com os outros 25 vereadores”, declarou.

Justino Malheiros afirma ter reunido o apoio da bancada do PV, formada por ele mesmo, Felipe Wellaton (PV), Mario Nadaf (PV) e o delegado Marcos Veloso (PV), além de Renivaldo Nascimento (PSDB), Marcrean Santos (PRTB), cabo Elizeu Nascimento (PSDC), Wilson Kero Kero (PSL), Vinicyus Huguenei (PP), Diego Guimarães (PP), Dilemário Alencar (PROS), Dr Xavier (PTC), e Sargento Joelson (PSC).

Ele prega independência e fortalecimento do Legislativo e garante que o PV, partido de maior bancada na Câmara, irá adotar perante o Executivo a postura de “ajudar Cuiabá”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet