Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

pedofilia

Dois homens são presos por estuprar e engravidar filha e sobrinha de doze anos

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Dois homens são presos por estuprar e engravidar filha e sobrinha de doze anos
Dois homens foram presos nesta semana acusados de estuprar e engravidar pré-adolescentes. Ambos eram parentes das vítimas, um tio e um pai, e estavam com mandados de prisão preventiva em aberto. Os dois casos aconteceram em Tangará da Serra (239km de Cuiabá).


Leia mais:
Carta Capital destaca assassinato de militante feminista de MT em bar de São Paulo

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), o primeiro acusado tem 41 anos, e foi preso pelo estupro da sobrinha de doze anos. Os assédios, no entanto, aconteciam desde 2014, quando a menina tinha dez anos.

A vítima contou em depoimento que em 2014 seu tio passou a morar na casa de sua família, e nessa época começaram os assédios. No início, eram beijos, que foram progredindo até a conjunção carnal.

Depois de certo tempo, o tio voltou a morar em Barra do Bugres, e a vítima e seu irmão ficaram sob seus cuidados enquanto a mãe passava por tratamento de saúde em Tangará. Assim, quando a vítima tinha onze anos, o suspeito passou a estuprá-la diariamente, e ela recebia “em troca” promessas de celulares, roupas e até casamento.

No último dia 17 de agosto, no entanto, a vítima foi levada até o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e foi decretada sua gravidez. No mesmo dia, o tio foi embora da casa dela e não deixou sinais, ficando foragido.

Investigadores da Delegacia da Mulher de Tangará da Serra efetuaram diversas diligências para localizar o paradeiro do suspeito e, recentemente, obtiveram informações que ele estaria morando com sua ex-esposa, no bairro Maracanã, na cidade de Barra do Bugres. “Imediatamente os policiais deslocaram até a referida cidade e obtiveram êxito em localizar o mesmo, que estava escondido em meio a roupas sujas”, disse a delegada Liliane Soares Diogo. O caso foi concluído e encaminhado ao Fórum.

Outro caso

O segundo homem foi preso nesta quinta-feira (22), acusado de estuprar e engravidar sua filha de doze anos, também desde os dez anos, mesmo antes de menstruar.

Segundo a PJC, na última sexta-feira (16) a mãe da vítima procurou a Delegacia para denunciar o companheiro, depois de descobrir os abusos contra a filha por causa do atraso de sua menstruação.

No início, a mãe chegou a pensar que a garota estivesse grávida de algum namorado, mas a filha relatou que era do próprio pai. A vítima contou que ele a estuprava quando os dois estavam sozinhos.

O acusado já responde processo por abuso cometido contra a enteada (irmã por parte de mãe de sua filha biológica). De acordo com a delegada Liliane Diogo, os nomes dos agressores devem ser preservados, não como forma de proteção a eles, mas sim em amparo as vítimas. “A gente precisa preservar a vítima porque é quem sofre”, afirmou.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única Criminal da Comarca de Tangará da Serra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet