Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Suposto ritual

Bebê torturado com agulhas no crânio passa por nova cirurgia e inchaço impede retirada de objetos

Foto: Reprodução

Bebê torturado com agulhas no crânio passa por nova cirurgia e inchaço impede retirada de objetos
A bebê de apenas três meses, que supostamente passou por um ritual religioso e teve três agulhas introduzidas no corpo, foi submetida a uma nova cirurgia no último final de semana. Dois dos objetos continuam na cabeça da criança, já que ainda não foi possível a retirada deles pelos médicos. Internada, a menina continua lutando pela vida e respira sem ajuda de aparelhos.


Leia mais:
Risco de lesão cerebral impede médicos de retirar agulhas da cabeça de bebê que foi submetida a ritual
 
Conforme o último boletim médico divulgado pela Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), foi realizada uma nova tentativa de retirar uma das agulhas, que está no abdômen da menina. Porém, sem sucesso. O crânio dela ainda permanece muito inchado e os médicos decidiram não tentar a retirada dos objetos da cabeça, para evitar lesões cerebrais.
 
A menina encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da Santa Casa de Misericórdia. No momento, ela encontra-se estável hemodinamicamente, evoluindo ao tratamento, respirando em ar ambiente, recebendo dieta via oral com boa aceitação, em observação rigorosa e aguardando novas intervenções médicas.
 
O delegado de Jaciara, Marcelo de Melo Laet, ainda aguarda o laudo que determinará se o irmão da criança de apenas três meses, que teve introduzidas agulhas na região do tórax e cabeça, no último final de semana, na cidade de São Pedro da Cipa (148 km ao sul), também sofreu maus tratos.
 
O caso
 
A Polícia Civil de Jaciara foi acionada pelo Conselho Tutelar na noite de segunda-feira (12) sobre o fato que teria acontecido no domingo (11). Os conselheiros receberam denúncia da equipe médica do Hospital Municipal de Jaciara sobre suspeita de maus tratos contra A.L.J.S, 03 meses de idade.
 
O pai da menina foi preso na terça-feira (13), Wellinton de Jesus Costa, 28, é suspeito de aceitar receber o valor de R$ 250 para submeter a filha ao ritual que foi conduzido por Iraci Queiroz dos Santos, 42 anos, conhecida como “Baiana”, e que foi presa no mesmo dia, na cidade de São Pedro da Cipa.
 
Quatro mandados de prisão temporária foram expedidos pelo Judiciário na quarta-feira (14), após representação da autoridade policial, dois deles em desfavor de Welliton e Iraci. Foram presos também Débora Queiroz dos Santos e Ricardo César dos Santos, filha e genro de "Baiana", que teriam participado do ritual.
 
A mãe da vítima, a menor C.S.S, 17, foi apreendida na quinta-feira (15). Ela vai responder a ato infracional análogo a tentativa de homicídio. A adolescente foi encaminhada ao Complexo Pomeri, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet