Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Exames irão confirmar

Adolescente de 14 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Foto: Reprodução

Adolescente de 14 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica
Um adolescente de 14 anos, que não teve o nome divulgado, morreu no último final de semana (14), com suspeita de dengue hemorrágica, em Colíder (648 km de Cuiabá). Segundo a Vigilância em Saúde do município, exames foram enviados para Cuiabá, onde o caso de dengue hemorrágica deve ser confirmado ou descartado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).


Leia mais:
Instituto Butantan inicia testes de vacina contra a dengue em Cuiabá; veja como ser voluntário

O adolescente foi internado em um hospital particular de Colíder na sexta-feira (13). Ele apresentava falta de ar, dores pelo corpo e fraqueza. O quadro de saúde dele se agravou e, por conta disto, foi transferido para o Hospital Regional de Colíder.
 
Conforme a Vigilância do município, o adolescente foi levado para o setor de emergência e, em seguida, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Porém, não resistiu e morreu no sábado (14). Materiais coletados e exames foram enviados para o laboratório central de Cuiabá para investigação.
 
O resultado dos exames deve ficar pronto em até 30 dias. Um bloqueio químico foi feito no Bairro Jardim Vânia, onde o adolescente morava. Também serão intensificadas as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde explicou que o município ainda não notificou o caso e está aguardando mais informações sobre caso.
 
Dengue hemorrágica
 
A dengue hemorrágica acontece quando a pessoa infectada com o vírus da dengue sofre alterações na coagulação sanguínea. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.
 
A dengue hemorrágica é uma reação grave do organismo ao vírus da dengue que provoca o surgimento de sangramentos, especialmente nos olhos, gengiva, ouvidos e nariz, por exemplo.
 
Geralmente, a dengue hemorrágica é mais frequente em pacientes que apresentam dengue pela 2ª vez, diferenciando-se por volta do 3º dia com o surgimento de hemorragias após o aparecimento da dor no fundo dos olhos, febre e dor pelo corpo, que são os sintomas da dengue clássica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet