Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pontuação máxima

Dois estudantes de Mato Grosso conseguem tirar nota mil na redação do Enem

Foto: Reprodução/TVCA/Deivid Rodrigues

Dois estudantes de Mato Grosso conseguem tirar nota mil na redação do Enem
A estudante mato-grossense, Thais Fonseca Lopes de Oliveira, de 17 anos, é um dos 77 estudantes do país que conseguiram tirar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Além dela, o rondonopolitano Sérgio Chociay, da mesma idade, também atingiu a pontuação máxima.


Leia mais:
Estudantes que fizeram o Enem poderão concorrer a 2.340 vagas na Unemat
 
“Fomos muito abençoados por Deus. Esperava uma nota alta, mas não pensava em atingir a nota máxima”, afirmou Thais, em entrevista a TV. Ela ainda completa dizendo que precisou de muito foco durante todo o ano, para chegar preparada: “Trabalhamos o tema abordado no começo do ano e vimos incansavelmente a estrutura que é bem quista pelos avaliadores”.
 
Já o estudante de Rondonópolis, contou ao A Tribuna que também ficou surpreso com a nota: “Eu esperava uma boa nota, porque já faço o Enem desde o 1º ano do Ensino Médio, mas a pontuação máxima foi uma surpresa”, contou. Em 2014, quando ele fez o exame e cursava o 1º ano, tirou 920 na redação, e ficou com média de 700 pontos no exame. No 2º ano, ele tirou 980 na redação, e teve média de 736 no Enem. Este ano, além de atingir a nota máxima na redação, sua média geral no exame ficou em 767 pontos.
 
Thais já decidiu o curso que vai querer cursar: “Vou tentar medicina. Se não der este ano, vou fazer cursinhos e me preparar ainda mais para conquistar meu sonho”. Sérgio também pretende seguir o mesmo caminho. Pelo Sistema de Seleção Unificado, ele se inscreveu em medicina na UFMT de Cuiabá (1º opção) e medicina na UFMT de Rondonópolis (2º opção), e aguarda o resultado que será divulgado no próximo dia 30.
 
O tema da redação do último Enem foi "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. Segundo o Ministério da Educação, este ano o número de alunos com nota mil caiu em relação às edições superiores. Em 2014, o número de estudantes que tiraram a nota máxima foi de 250. Já em 2015, 104 alunos alcançaram a pontuação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet