Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cuiabá

MP instaura inquérito para apurar falta de acessibilidade na Orla do Porto

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

MP instaura inquérito para apurar falta de acessibilidade na Orla do Porto
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT) instaurou inquérito civil 04/17 para averiguar as denúncias quanto a falta de acessibilidade na Orla do Porto e no Parque das Águas, em Cuiabá. 


Leia Mais:
Após polêmica de acessibilidade, Emanuel promete obras prontas em 60 dias na Orla do Porto

Inicialmente foi instaurado procedimento preparatório com intuito de averiguar a denúncia feita ao Centro de Apoio Operacional do Ministério Público para que realizasse vistoria nas obras.

"Ocorre que no final do ano passado (2016) os dois Parques já foram inaugurados mas ainda estão em obras, o que torna necessário prosseguir com esta investigação para aferir se de fato possuem acessibilidade adequada às pessoas idosas, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida",diz trecho de documento assinado pelo promotor de justiça em substituição, Miguel Slhessarenko Junior. 

Em 26 de janeiro, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro visitou a Orla do Porto em companhia de uma cadeirante após polêmica em razão de postagens em rede social.  Pinheiro prometeu que em 60 dias, as Secretarias de Mobilidade e de Serviços Urbanos finalizariam os trabalhos de adequações nos parques, respeitando as normas da Associação Brasileira de Norma Técnica (ABNT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet