Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DEPOIMENTO POLÊMICO

Riva associa mensalinho a gestão Dante e Thelma rebate acusações: ele só quer colocar a culpa em alguém

Foto: Olhar Direto

Riva associa mensalinho a gestão Dante e Thelma rebate acusações: ele só quer colocar a culpa em alguém
A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), viúva do ex-governador Dante de Oliveira, rebateu o ex-deputado estadual José Riva e afirmou que o ex-parlamentar está em busca de alguém para ser responsabilizado pelos supostos crimes que cometeu. Nesta sexta-feira (31), Riva disse em depoimento referente a ação penal resultante da Operação Imperador, que a gestão de Dante coordenava o pagamento de mensalinhos a Assembleia Legislativa.


Leia mais:

Riva confessa compra de vaga no TCE e diz que deputados recebiam mensalinho nas gestões de Dante, Maggi e Silval

“Eu não tenho conhecimento disso, não sei de nada e pronto, só isso. Eu acho uma falta de respeito, como sempre, citam uma pessoa que não está mais aqui para se defender. Acho que ele só quer colocar a culpa em alguém. Dante morreu e eu não quero mais ficar tocando nos assuntos que são relacionados a ele”, disse Thelma em entrevista ao Olhar Direto.

Riva confessou a compra de vaga do ex-deputado Sérgio Ricardo no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e afirmou que o pagamento de propina pelos governadores à Assembleia também ocorreu nos governos do atual ministro da Agricultura, Blairro Maggi (PP) e estendeu-se “"até o último dia de Silval".

Durante o depoimento, Riva citou uma longa lista contendo os nomes de 33 deputados que participariam do esquema, entre eles, José Domingos Fraga (PSD), Sebastião Rezende (PSC) e Guilherme Maluf (PSDB), que atualmente pleiteiam por uma vaga no TCE.

“Todos sabiam tudo o que acontecia, nenhum sabia mais ou menos que outro. Todos participavam", afirmou o ex-deputado.

A Operação Imperador, deflagrada em 21 de fevereiro de 2015 pelo Gaeco, investiga um suposto combinado corrupto que lesou os cofres públicos em cerca de R$ 60 milhões. O ex-parlamentar e sua esposa, Janete Riva - que atuava como secretária de Administração e Patrimônio da Casa de Leis - foram denunciados juntamente com outras 13 pessoas, entre servidores e proprietários de cinco empresas utilizadas no 'esquema'. A fraude, conforme o MPE, ocorreu no período de 2005 a 2009.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet