Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

bastidores

Wilson Santos falta primeira sessão na Assembleia e pode adiantar volta à Secid

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Wilson Santos falta primeira sessão na Assembleia e pode adiantar volta à Secid
O retorno do secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB), para o comando da Pasta pode estar mais próximo do que o anunciado. O deputado, que deixou o cargo para voltar à Assembleia Legislativa sob a justificativa de que iria endossar o debate sobre a retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), sequer compareceu à sessão plenária da tarde desta terça-feira (11), a primeira após o anúncio de retorno – embora tenha passado o dia todo na Casa de Leis.


Leia mais:
Wilson Santos deixa Secid para defender acordo do VLT na Assembleia

O acordo firmado entre Governo do Estado e Consórcio VLT pela retomada do modal – no valor de R$ 922 milhões – aguarda a homologação do Ministério Público Estadual (MPE). No entanto, alguns deputados, inclusive da base governista, têm se posicionado contra a proposta.

O principal entrave é a votação do relatório final da CPI das obras da Copa, que prevê a anulação de alguns contratos, dentre eles o do VLT, o que atrapalharia a retomada das obras.

Em nota, o Governo do Estado afirmou que a ida de Wilson Santos à AL deve durar no máximo dois meses. Mas nos corredores da Assembleia, as informações dão conta de que o deputado poderá voltar para a Secid já na próxima semana.

Nos bastidores, alguns parlamentares dão como certo que a saída de Wilson da Secid e o retorno à AL seriam fruto de desentendimentos entre ele e parte do staff do governo. Outro problema de relacionamento seria com o suplente, Jajah Neves, que asssumiu a cadeira quando o tucano foi para a Secid. Os envolvidos, por sua vez, estão evitando falar sobre o assunto. Jajah Neves esteve na Assembleia nesta terça, mas saiu sem dar entrevistas.

Já Wilson Santos, após supostamente ter resolvido os embaraços na Assembleia, teria faltado à sessão para se reunir com a Casa Civil. Ventila-se que ele sequer chegue a deixar a Secid e nos próximos dias ou que o tempo na AL seja ainda mais breve que o anunciado. A secretária adjunta Juliana Fiusa Ferrari, de Administração Sistêmica, ficará provisóriamente no lugar de Santos até que tudo se decida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet