Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Europa

Jovem mato-grossense de 22 anos morre em incêndio na Suíça e mãe fala em negligência; vídeos

Foto: Reprodução

Jovem mato-grossense de 22 anos morre em incêndio na Suíça e mãe fala em negligência;  vídeos
A mato-grossense Amannda Rodrigues, 22 anos, morreu em um incêndio que destruiu três prédios, no último domingo (23), na cidade de Payerne, na Suíça. As autoridades locais informaram ter encontrado o corpo da brasileira, já sem vida, após o fim do combate às chamas. A mãe da jovem, Marciléia Rodrigues Rego, que também mora na Europa, acusa os bombeiros de negligência.


Leia mais:
Alunos são internados após incêndio em caderno, criado em suposta tentativa de cancelar prova
 
Conforme as informações do jornal "24 heures", 15 pessoas foram resgatadas com vida, incluindo um bebê. O incêndio teve início às 15h26, no prédio onde a brasileira morava. Os bombeiros chegaram rapidamente ao local, mas só conseguiram apagar as chamas às 19h15, quase quatro horas depois.
 
A jovem trabalhava como auxiliar de dentista e, nos fins de semana, fazia bicos em casas noturnas. Ela estava dormindo quando o incêndio teve início. A mãe de Amannda diz que conversou com a jovem pelo celular até os últimos momentos de sua vida: “Minha filha me ligou quando o incêndio começou e eu levei um minuto para chegar na porta do apartamento dela. O incêndio começou pequeno, no andar de baixo, e ainda não estava dentro da casa dela. Conversei com ela até o último momento”, diz a mãe em um vídeo postado no Facebook.
 
“Os bombeiros demoraram mais de 40 minutos para chegar. Deixaram ela se esvair nas labaredas do fogo. Agora fico eu aqui com a dor da perda da minha filha. Quem vai trazer ela de volta para mim? Não posso sequer dar um enterro digno, porque ela foi carbonizada”, completou a mãe.
 
Marciléia acusa os bombeiros de negligência: “Ainda não tinha fogo no apartamento dela, mas tinha muita fumaça. Dava tempo de eles terem tirado minha filha de lá com vida, mas foram primeiro combater o fogo. Eu gritava, suplicava aos bombeiros para entrarem logo e tirarem ela de lá, porque ela não estava mais conseguindo respirar. Minha filha só perdeu a vida por negligência dos bombeiros e dos policiais”.
 
O jornal “20 minutes” traz o depoimento de um adolescente que presenciou o fato: “Os agentes foram avisados sobre a presença da jovem no local. “Ainda ouço os gritos da mulher: ‘Tirem minha filha de lá!’ Também lembro de ter visto um jovem vestido de amarelo que, aparentemente, queria ir lá dentro salvar a pessoa. A polícia teve dificuldade para contê-lo”.
 
O corpo da mato-grossense foi submetido a uma autópsia na cidade de Lausanne e está sendo velado nesta sexta-feira, em uma igreja católica em Payerne. O sepultamento deve acontecer na próxima segunda-feira (01).
 
Confira o depoimento da mãe da jovem e imagens do acidente:



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet