Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mato Grosso

Bebê de quatro meses morre após sofrer parada cardíaca em creche

Foto: Reprodução/Ilustração

Bebê de quatro meses morre após sofrer parada cardíaca em creche
Um bebê de apenas quatro meses sofreu uma parada cardíaca, na tarde da última terça-feira (06), em um berçário de uma creche de Alta Floresta (785 km de Cuiabá), foi salva pelos homens do Corpo de Bombeiros, mas morreu horas depois no hospital. A vítima estava dormindo quando começou a passar mal. Era o primeiro dia dela na unidade.


Leia mais:
Médicos salvam bebê após parto com professora em coma em MT
 
Conforme as informações do Nativa News, a secretária municipal de educação, Maria Lunar de Freitas Portão, informou que a criança dormiu no horário em que todas as crianças tiram uma ‘soneca’ e não acordou. Rapidamente o Corpo de Bombeiros foi acionado, socorreu a criança e a encaminhou para uma unidade de saúde.
 
No hospital, o bebê foi reanimado e o diagnóstico era de que ele teve uma parada cardíaca. A mãe dele estava retornando ontem (06) ao trabalho, já que havia acabado a licença maternidade e era o primeiro dia da criança na creche.
 
Uma bateria de exames seria realizada no hospital para identificar o problema. Porém, horas depois ela teve uma broncoaspiração (quando líquidos são aspirados para as vias aéreas) e morreu. A secretária afirma que o procedimento da equipe da creche foi dentro do esperado e que o socorro foi acionado assim que elas perceberam algo de errado.

Atualizada às 09h35.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet