Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cobravam de assentados

Polícia Federal cumpre mandados contra servidor federal e advogada por corrupção passiva

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Polícia Federal cumpre mandados contra servidor federal e advogada por corrupção passiva
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (07), mandados de busca e apreensão em três locais da cidade de Guarantã do Norte (710 km de Cuiabá). A ação faz parte da ‘Operação Captação’, que investiga um servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do município e sua esposa, uma advogada, que estariam cobrando por um serviço gratuito.


Leia mais:
Ex-prefeita e dois ex-secretários acusados de desvio de dinheiro público são conduzidos pela PF
 
Conforme as informações, o servidor deveria conceder gratuitamente os descontos e isenções devidos. Ao invés disto, ele indicava uma advogada, que é sua esposa, alegando que ela iria conseguir descontos e também diminuir o valor da dívida dos assentados, que acabavam pagando entre 20 a 35% do valor, sendo que eles deveriam receber o serviço sem custos.
 
O servidor e a advogada podem responder por crime de corrupção passiva, que prevê pena de dois a doze anos de prisão. O homem já foi afastado de suas funções no órgão federal.
 
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Guarantã, sendo que um foi no escritório de advocacia da mulher do servidor, outra na casa dela e o terceiro na unidade do Incra. Os nomes não foram divulgados pela PF.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet