Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

atividades

Delegacia do Consumidor dá continuidade a operação Clone e fiscaliza posto na saída de Chapada

Foto: Olhar Direto

Delegacia do Consumidor dá continuidade a operação Clone e fiscaliza posto na saída de Chapada
Em continuidade às ações da operação Posto Clone, fiscais e investigadores da Delegacia do Consumidor (Decon) se deslocaram para o Posto Bom Clima, na saída para Chapada dos Guimarães, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (30). Até quinta-feira (29), a operação identificou irregularidades em 13 postos, dos 19 fiscalizados, sendo caracterizados 9 postos “Clones” – aquele que utiliza fachada de determinada marca reconhecida no mercado, mas o combustível é adquirido de outra distribuidora. 

Leia mais:
Operação da Delegacia do Consumidor localiza três postos 'clones' em Cuiabá
 
O delegado da Decon, Antônio Carlos de Araújo, informou que a fiscalização continua nesta sexta-feira (30.06). "O trabalho é todo voltado para defesa do consumidor, que de diversas formas é lesado. Recebemos na Delegacia vários boletins de ocorrência com denúncias de irregularidades. Nossa função é detectar esses tipos de fraude e responsabilizar efetivamente os proprietários, em parcerias com todos os órgãos envolvidos nessa operação", afirmou o delegado.  

As investigações são realizadas desde janeiro deste ano e levam em consideração a existência de diversos boletins de ocorrência registrados após a constatação de situações como falhas nos veículos após ao abastecimento, ou quantidades menores do que a adquirida pelos clientes nos tanques. Deste modo, após a conclusão das investigações, a Polícia Civil acionou os demais orgãos de defesa do consumidor para documentar e comprovar o trabalho. 
 
O trabalho é feito de forma integrada com a Superintendência de Defesa do Consumidor Estadual (Procon-MT), Procon Cuiabá, Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Também reforçam a fiscalização policiais civis das unidades da Diretoria Metropolitana: Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia de Roubos e Furtos (DERF), Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), 2ª  Delegacia de Polícia do Carumbé e 3ª Delegacia de Polícia do Coxipó.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet