Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

É golpe

Secretaria de Educação alerta sobre venda de falsas apostilas para o concurso público

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Secretaria de Educação alerta sobre venda de falsas apostilas para o concurso público
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou, nesta terça-feira (25), que a venda de material de estudo com conteúdo programático para o concurso público da Educação não tem qualquer relação com o Governo do Estado.


Leia mais:
Governo abre concurso com mais de cinco mil vagas para todos os níveis

Fontes do Olhar Direto afirmam que algumas vítimas chegaram a pagar pelo material, no entanto, tendo em vista a demora na entrega das apostilas, entraram em contato com a Seduc, que negou a venda dos produtos.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Seduc afirma que, além de não vender, não está chancelando a venda de qualquer tipo de material.

A nota alerta destaca, ainda, que a venda de qualquer material de estudo como se fosse oriundo das instituições – Seduc ou o Instituo Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável por elaborar as provas - é terminantemente proibida.

O concurso público para Educação de Mato Grosso esta ofertando 5.748 vagas, sendo 2.617 vagas de nível superior para professor da Educação Básica, 355 de nível médio para técnico administrativo e 2.776 para nível fundamental para apoio administrativo).

As provas serão aplicadas em setembro deste ano, pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), nos 15 municípios polos de Mato Grosso: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra, em locais que serão divulgados em breve.

Leia a íntegra da nota:

"Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informa que não está vendendo - ou chancelando a venda - de qualquer tipo de material de estudo com o conteúdo programático para o concurso público da Educação, cujas provas acontecerão em setembro deste ano.

Destaca ainda que o Instituo Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável por elaborar as provas, também não oferta nenhum tipo de material junto com a inscrição, ou de qualquer outra maneira, por proibição legal.

A Seduc reforça ainda que é proibida a venda de qualquer material de estudo como se fosse oriundo das duas instituições.

Assessoria de Comunicação
SEDUC-MT"
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet