Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

derfva

Acusado de envolvimento em roubo e morte de dentista de 62 anos é preso e nega participação; ouça

27 Jul 2017 - 10:22

Da Redação - Patrícia Neves/Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Vinícius Mendes

Foto: Vinícius Mendes/Olhar Direto

Acusado de envolvimento em roubo e morte de dentista de 62 anos é preso e nega participação;  ouça
Um dos acusados de envolvimento no latrocínio do dentista João Bosco de Freitas, de 62 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (27), em uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (Derfva). O crime foi registrado no final da manhã de ontem (26) no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá. O carro utilizado para a fuga dos criminosos, um Celta, foi apreendido. 


A prisão foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil. Segundo a Derfva, os policiais conseguiram chegar até o antigo dono do veículo, após fazer a checagem da placa. Ele disse que vendeu o veículo para outra pessoa, que trabalha em uma empresa na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha).

Os investigadores então foram até o local e localizaram o veículo e também André Felipe Amorim. O homem alegou que antes do acontecido, foi abordado por dois criminosos, que o obrigaram a dirigir até onde o dentista foi morto. Questionado o porque de não ter registrado um boletim de ocorrências (BO), ele disse que não achou necessário, já que nada foi subtraído.

 Os policais foram até a residência do acusado na tentativa de encontrar algum objeto ou arma, mas nada foi achado. A mãe do suspeito disse que ele chegou nervoso em casa, tempos depois do latrocínio, mas não quis dizer o que estava acontecendo. 



"Estão falando nas filmagens que eu busquei e ajudei na fuga. Isso é mentira. Os caras me abordaram, bateram e disseram para eu dirigir para eles. Como não levaram nada, achei que não tinha gravidade e não registrei queixa. Hoje chegaram no meu serviço e me prenderam. Não tenho envolvimento algum", disse o acusado na delegacia.



André alega que foi abordado no bairro Dom Aquino, pouco tempo antes do latrocínio: "Se eu fosse bandido, não estaria trabalhando agora e com a prova do crime. Não tenho envolvimento algum", ressaltou o acusado.

Atualizada às 11h16.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet