Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

crucial

​Max Russi avalia que eleição nacional do PSB será decisiva para grupo sair ou ficar da sigla

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

​Max Russi avalia que eleição nacional do PSB será decisiva para grupo sair ou ficar da sigla
Uma das principais lideranças do PSB em Mato Grosso, o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, avalia que a eleição nacional do Partido Socialista Brasileiro, a ser realizada em outubro, será decisiva para o grupo mato-grossense liderado pelo deputado federal Fabio Garcia (PSB) e por Mauro Mendes (PSB) decidam por permanecer ou sair da sigla.


Leia mais:
Juiz de Brasília anula retorno de Fabio a presidência do PSB e Valtenir volta ao comando

O controle do PSB e Mato Grosso é disputado por dois grupos, o de Fabio Garcia e o do deputado federal Valtenir Pereira (PSB). Garcia foi destituído da presidência estadual e seu grupo – Mauro Mendes, Adilton Sachetti, Max Russi, Eduardo Botelho, Oscar Bezerra, Mauro Savi e Suelme Evangelista – tentam recuperar o comando para não trem de submeter a Valtenir, que pertence a um espectro político diferente.

“[A eleição] Vai definir porque vai demonstrar o encaminhamento que o PSB nacional vai dar para as eleições de 2018. O pessoal do Nordeste, onde o PSB é muito forte, é mais ligado ao Lula. Outra ala, do vice-governador de São Paulo, tem interesse em apoiar o PSDB porque o Marcio vira governador de São Paulo e pode tentar a reeleição.Toda essa disputa deve acontecer dentro do partido no mês de outubro. Essa definição do diretório nacional é que vai definir o que vai valer em Mato Grosso para o próximo ano”, ponderou Max.

O grupo liderado por Fabio Garcia e Mauro Mendes é ligado ao vice-governador de São Paulo, Márcio França. Já Valtenir é amigo de Carlos Siqueira, atual presidente nacional do PSB, desde a primeira passagem pela sigla. No entanto, enquanto não há definição nacional, o comando estadual é disputado judicialmente.

“Está bem confuso, né? Duas decisões judiciais. Uma colocou o Fabio, outra tirou o Fabio e coloca o Valtenir de novo. Nós vamos aguardar mais alguns meses para ver como vai se desenrolar isso aí. Vai ter uma eleição nacional para presidência do partido. Pode mudar toda composição nacional em outubro”, ponderou Max.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet