Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

só um contra

Maioria absoluta da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal vota para "blindar" Temer

Maioria absoluta da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal vota para
Apontado pela chamada ‘grande imprensa nacional’ como uma das mais conservadoras, a bancada de Mato Grosso teve sete de seus oito deputados federais votando contra a abertura do processo contra o presidente Michel Temer (PMDB), em sessão marcada pela tensão, na noite desta quarta-feira (2), no plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. Dos oito mato-grossenses, o único voto contrário foi do deputado Ságuas Moraes, que fez um voto irônico, comparando a sessão a uma pizzaria, insinuando que as investigações acabariam em pizza.


Leia também:
Deputado de MT tenta esconder mas acaba revelando voto sobre denúncia contra Michel Temer
 
O primeiro voto de Mato Grosso foi do deputado Adilton Sachetti (PSB), pelo sim ao relatório que "blinda" Temer da investigação. O segundo foi Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB e amigo de longa data do presidente da República. “Pela estabilidade e pelo futuro, eu voto sim, senhor presidente”, disparou Bezerra, com a experiência de vários mandatos de deputado federal, um de senador e um de governador de Mato Grosso.

Também votaram sim, a favor de Temer, Ezequiel Fonseca (PP), Fábio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Victório Galli (PSC), Rogério Silva (PMDB).
 
Com base eleitoral em Tangará da Serra (Chapadão do Parecis), uma das regiões mais fortes do agronegócio, Rogério Silva seguiu a orientação partidária. Ele é cristão novo no exercício do mandato, tendo assumido pela primeira vez uma cadeira na Câmara Federal, substituindo o deputado licenciado Valtenir Pereira (PSB).
 
Antes da votação, a reportagem do Olhar Direto já tinha mapeado os votos dos parlamentares mato-grossenses.  A única dúvida era justamente o próprio Valtenir Pereira, que, se estivesse em plenário, seria obrigado  a obedecer à determinação da Executiva Nacional do PSB, votando não, ou seja, pela investigação de Temer.

Atualizada às 8h51
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet