Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

QUEDA DO SISTEMA

Problemas em balizadores do Aeroporto Marechal Rondon impede pouso de voos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Problemas em balizadores do Aeroporto Marechal Rondon impede pouso de voos
Um problema com os balizadores (luzes que ficam na pista de pouso) do Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, na noite desta quarta-feira (16), impediu o pouso de voos na Grande Cuiabá. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), houve uma queda no sistema de balizamento por quase uma hora.


Leia mais:
Com aeroporto fechado, 15 voos sofrem atrasos em Cuiabá; nevoeiro cobriu cidade durante a manhã

De acordo com um dos passageiros do vôo da Azul que vinha de São Paulo para Cuiabá, que conversou com o Olhar Direto, já quando chegaram em Cuiabá, por volta das 19h40, os passageiros foram informados pelo piloto sobre o problema nas luzes da pista de pouso, que estariam apagadas. O piloto informou que seguiria para Goiânia, para fazer o abastecimento da aeronave, e que teriam que aguardar 40 minutos. O avião só foi conseguir pousar no Marechal Rondon por volta das 22h30.

A Infraero afirmou que a queda do sistema de balizamento durou das 19h23 às 22h10 e a equipe de manutenção já resolveu o problema no sistema. As causas da queda ainda não foram identificadas. Quatro vôos foram prejudicados pela queda do sistema. Dois vôos decolaram com atraso e outros dois tiveram que alternar sua rota, entre eles, o que parou em Goiânia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet