Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ALLCARE/AGEMED

Servidores de Várzea Grande têm até domingo para aderirem ao plano de saúde conveniado

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Lucimar Campos enfatiza que o prazo final de 20 de agosto é para quem deseja aderir sem carência nos atendimentos de saúde e odontológico

Lucimar Campos enfatiza que o prazo final de 20 de agosto é para quem deseja aderir sem carência nos atendimentos de saúde e odontológico

Os servidores públicos da Prefeitura de Várzea Grande têm até domingo (20) para fazerem a adesão sem carência ao plano de saúde da Operadora AllCare Agemed, que foi a vencedora do certame licitatório para gerenciamento do plano de saúde do funcionalismo público.

 
Leia Mais:
Lucimar Campos e dom Milton fortalecem parcerias para ações sociais em Várzea Grande

O Plano de Saúde particular não envolve recursos públicos e sim a relação servidor público com a empresa vencedora do chamamento público.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) explicou que a contratação de um plano de saúde particular visa valorizar e atender a demanda dos servidores públicos municipais e seus familiares.

Ela lembrou que o Poder Público Municipal também oferece a qualquer cidadão, independente dele ser servidor público ou não, serviços de saúde gratuitos e com qualidade através do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
“Nossa intenção é de valorizar o servidor público que é a força humana que empreende as políticas públicas municipais como saúde, segurança, educação, social entre outras”, observou a prefeita Lucimar Campos.

Ela reafirmou que não pode e não deve o Poder Público criar favorecimento para A ou B, mas também é obrigação do gestor público criar mecanismos que facilitem e assegurem melhores condições para essa valorosa categoria de trabalhadores.
 
O secretário municipal de Administração, Pablo Pereira, esclareceu que o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) determinou a proibição dos entes públicos contratarem serviços privados de saúde com recursos públicos para seus servidores enquanto a população recebe atendimento pelo sistema - SUS.
 
“A Prefeitura de Várzea Grande é apenas mediadora legal desta relação comercial entre um prestador de serviço e aqueles que recebem o serviço, ou seja, compete a ela fazer o repasse dos recursos devidos pelo servidor à operadora do Plano de Saúde e que são descontados do salário de cada um”, citou ele. “É essencial lembrar  ainda que não existe obrigatoriedade na contratação com o plano em questão, o que é de livre arbítrio do servidor público”, justificou Pablo Pereira.
 
A adesão do servidor público e Várzea Grande a AllCare Agemed pode ser feita via site da Prefeitura de Várzea Grande, no endereço www.varzeagrande.mt.gov.br; ou através do telefone 0800-6011013, sendo que na página é possível conhecer as várias modalidades de planos de saúde em co-participação ou sem e as unidades de atendimento médico e odontológico, além de atendimento de urgência e emergência em todo o Brasil.
 
PASSO A PASSO
 
CARÊNCIA – Isenção total de carências para todos os beneficiários que fizerem sua adesão até o dia 20/08/2017.
 
 PLANOS – O beneficiário deverá escolher entre os planos disponíveis na grade de produtos ofertada pela AGEMED.
 
 PAGAMENTO DA MENSALIDADE – A AllCare Administradora será a responsável pela cobrança mensal das mensalidades conforme opção do servidor:
 
*  Débito em Conta Corrente
*  Boleto Bancário
 
 
· Posto de Atendimento – Serão montados postos de atendimentos presenciais na sede da Prefeitura e em todas as Secretarias Municipais
· Central Telefônica – 0800.601.1013 / (65) 3363.2343
 
· Endereço Eletrônico: www.allcarecredenciamento.com.br/vgsaude
 
· E-mail: contato@allcarecredenciamento.com.br
 
Quem pode aderir
 
Titulares
 
* Os servidores ativos e inativos e pensionistas da Administração Pública Municipal;
* O prefeito e vice-prefeito;
* Ocupantes de cargos comissionados sem vínculo com a Administração Municipal:
* Servidores requisitados e removidos para o Munícipio de Várzea Grande.
 
 Dependentes
 
a) O cônjugue, o companheiro (a) na união estável;
 
b) Filhos até 29 (vinte e nove) anos de idade, solteiros, dependentes economicamente do Titular;
 
c) O menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet