Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA INTERNA

Taques avalia que Alckmin é candidato “mais capacitado” que Dória para disputar a presidência

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques avalia que Alckmin é candidato “mais capacitado” que Dória para disputar a presidência
Considerada uma das maiores siglas no País, o PSDB poderá ter de submeter seus filiados a prévias para poder determinar quem será o candidato tucano ao Palácio do Planalto em 2018. Para o governador Pedro Taques (PSDB), entre as opções, o mais capacitado para disputar a Presidência da República é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).


Leia mais:
Taques destaca participação popular e diz que independência é combater corrupção e defender a pátria

“Com certeza, o Geraldo Alckmin foi governador quatro vezes do Estado de São Paulo e está mais abalizado, tecnicamente conhece mais. Mas o Dória também é bem preparado”, respondeu Pedro Taques, ao ser questionado se tinha predileção em Alckmin e o prefeito João Dória (PSDB). “Eu sou amigo dos dois”, acrescentou.

Considerado cacique dentro do PSDB, Geraldo Alckmin chegou a dizer que não se opunha a disputar prévias com Dória, filiado à sigla desde 2001. O prefeito de São Paulo está em seu primeiro mandato e sua chegada ao Palácio do Anhangabaú foi um projeto do próprio Alckmin.

Dória, por sua vez, até o momento não assumiu publicamente o interesse em se tornar candidato apresidente da República, mas tem deixado em aberto os seus planos para 2018.

“Feliz do partido, como o PSDB, que tem a possibilidade de ter vários candidatos. Eu defendo que o partido tenha prévias, se não tivermos um consenso sobre o candidato. Mas um partido importante como o PSDB precisa ter candidato”, avaliou Pedro Taques.

O conflito entre os tucanos, que já é taxado nacionalmente como “embate entre criador e criatura”, tem provocado opiniões divergentes dentro do PSDB. Mas, para Taques, essas articulações fazem parte do jogo político. “A política adora a traição, mas odeia os traidores”, limitou-se a comentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet