Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MEGAOPERAÇÃO

Ezequiel se diz tranquilo e reafirma que nunca cobrou propina de quem quer que seja

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Ezequiel se diz tranquilo e reafirma que nunca cobrou propina de quem quer que seja
O deputado federal Ezequiel Fonseca (PR), que foi um dos alvos de busca apreensão no bojo da Operação Malebolge, deflagrada pela Polícia Federal, disse por meio de nota que recebeu com tranquilidade a ação policial. No final da manhã desta quinta-feira (14), enquanto a PF cumpria as diligências, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, instaurou um processo de investigação contra uma série de políticos, incluindo o republicano.


Leia mais:
- Gabinetes de deputados, casa de Emanuel Pinheiro, senador e ministro são alvos em operação da PF
- STF abre investigação contra Emanuel Pinheiro, Eduardo Botelho, Ezequiel Fonseca e três deputados Estaduais

“Continuo contestando que na condição de deputado estadual, eu e outros cobrávamos vultosas quantias em troca da defesa do governo. Afirmo que nunca solicitei qualquer quantia ilícita de quem quer que seja em troca da minha atuação no parlamento, tão pouco me foi entregue dinheiro para esse fim”, garantiu o deputado, em nota.

Além do gabinete de Ezequiel Fonseca, que fica em Brasília, foram alvos de busca e apreensão o gabinete e diversas residências do ministro Blairo Maggi (PP), em Brasília e em Mato Grosso, casas do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), além de diversos deputados estaduais e empresários.

A ‘Operação Malebolge’, deflagrada na manhã de quinta-feira (14), tem como objetivo apurar a prática de pelo menos seis crimes que teriam sido praticados pelos investigados, nesta que é 12ª fase da ‘Operação Ararath’.

Ao todo, são 65 endereços que tiveram mandados de busca e apreensão expedidos, entre endereços pessoais e profissionais de investigados no inquérito relativo à Operação Ararath. O cumprimento dos mandados pela Polícia Federal foi acompanhado por 16 membros do Ministério Público Federal.

Veja a íntegra da nota de Ezequiel Fonseca:

Deixo claro que recebi com tranquilidade o mandado de busca e apreensão durante a Operacao Malebolge, expedido pelo ministro Luiz Fux e realizado pela polícia federal em meu gabinete na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (14), em Brasília. Mas continuo contestando que na condição de deputado estadual, eu e outros cobrávamos vultosas quantias em troca da defesa do governo. Afirmo que nunca solicitei qualquer quantia ilícita de quem quer que seja em troca da minha atuação no parlamento, tão pouco me foi entregue dinheiro para esse fim. Respeito a Justiça no cumprimento do seu dever de investigação e estou à disposição para colaborar na elucidação dos fatos e, usarei como de direito, todos os meios legais para me defender e restabelecer a verdade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet