Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Malebolge

Taques diz que não sabe motivo da prisão de Fabris; caso Avalone será decidido hoje

15 Set 2017 - 12:00

Da Redação - Ronaldo Pacheco / Da Reportagem - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques vai se reunir com secretário Carlos Avalone, para decidir sobre saída ou permanência

Pedro Taques vai se reunir com secretário Carlos Avalone, para decidir sobre saída ou permanência

O governador José Pedro Taques (PSDB) não sabe os motivos que levaram à prisão do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa, pela Polícia Federal, e entende ser o momento de se defender. Sobre o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone Júnior, investigado pela Procuradoria Geral da República (PGR) na investigação da colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Taques anunciou que a decisão será tomada na tarde desta sexta-feira (15), em reunião no Palácio Paiaguás.

 
“O deputado Gilmar [Fabris] vai fazer a defesa dele! Não sei nem o motivo da prisão”, argumentou o chefe do Poder Executivo. “Eu vi com olhos de cidadão que está atento ao que se expunha em imagens”, observou Taques, para a reportagem do Olhar Direto, ao lado da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), durante inauguração da reforma e de novas UTIs do Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande.
 
Leia Mais:
- Botelho recebeu ligação de Fabris avisando sobre prisão e diz que deputados vão decidir se o mantém detido

- Gilmar Fabris está a caminho da PF para se entregar; autoridades apontam obstrução de Justiça

- Romoaldo Júnior não vai recorrer por bens apreendidos, pede para ser investigado e enfatiza educação de policiais

Professor de direito constitucional até 2011, o governador ponderou que não existe necessidade de autorização do Poder Legislativo para que parlamentar seja preso. “O deputado pode ser preso. A Assembleia Legislativa deve se reunir é para discutir se vai manter ou não a prisão [de Fabris]”, ponderou Taques
 
Quanto à situação do secretário Carlos Avalone, o governador respondeu com cautela e não vê macula em seu governo. “Não! Não mancha absolutamente. Não era secretário [quando ocorreram os fatos sob investigação]”, citou Taques.

“Não tem nada a ver com o nosso governo; nosso governo não tem nada a ver com isso aí. Ele vai se defender se pagou cheque ou não pagou cheque do pai”, sintetizou o governador, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Pedro Taques vai se reunir com Carlos Avalone, o presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, para decidir o que fazer. “Manter no cargo? Conversa hoje e vou decidir”, emendou Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet