Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação

Polícia cumpre 18 mandados em três cidades e combate esquema de corrupção em Prefeitura

Foto: Reprodução/PJC

Polícia cumpre 18 mandados em três cidades e combate esquema de corrupção em Prefeitura
Investigadores da Polícia Civil cumprem 18 mandados na manhã desta quarta-feira (20), em três cidades do interior de Mato Grosso, no combate a esquemas de corrupção. São 12 de busca e apreensão e seis de conduções coercitivas, decorrentes da operação "Loki".


Leia mais:
Operação cumpre 13 mandados de prisão; acusado de cometer 25 roubos vai para cadeia

A ação visa apreender documentos, computadores e celulares que possam comprovar indícios de crimes contra a administração pública, peculato, associação criminosa e crime de responsabilidade contra a Prefeitura de Nova Bandeirantes (1.026 km de Cuiabá). São investigadas as supostas participações de prestadores de serviços, funcionários públicos municipais e o atual prefeito Valdir Pereira dos Santos, conhecido como Rio Branco.

Os trabalhos são conduzidos pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). Em Nova Bandeirantes são cumpridos 10 ordens judiciais e nas cidades de Nova Monte Verde (956 km ao Norte de Cuiabá) e Sorriso (398 km ao Norte), 1 mandado de busca em cada.

Na operação, os policiais também cumprem seis mandados de conduções coercitivas em desfavor do membros da Prefeitura de Nova Bandeirantes e prestadores de serviços. As autoridades investigam supostas fraudes e desvio de recursos públicos após emissão em duplicidade de documentos denominados Notas de Autorização de Despesas (NAD) e pagamentos ilegais efetuados em caráter de prioridade por serviços não prestados a Prefeitura de Nova Bandeirantes.

As investigações também apuram fraudes na entrega de produtos a Prefeitura, decorrentes de aquisição por processo licitatórios e por compras diretas durante a atual gestão.

Os trabalhos contam com apoio de policiais da Delegacia Regional de Alta Floresta, do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Alta Floresta, da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Participam da operação 4 peritos da Politec, 36 investigadores, 11 escrivães e 7 delegados de polícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet