Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESCUMPRIU DECISÃO

“Não vai me causar estranheza se o judiciário liberar o uso e consumo das drogas ilícitas”, diz Soares após sua prisão

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

“Não vai me causar estranheza se o judiciário liberar o uso e consumo das drogas ilícitas”, diz Soares após sua prisão
O Secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, disse, em entrevista coletiva à imprensa sobre sua prisão nesta sexta-feira (22), que este caso foi um extremo desrespeito à lei. Sem confiança em membros do judiciário, ele afirmou que não estranharia algum juiz liberar o uso de consumo de drogas ilícitas, já que já foi aprovada a “cura gay” pela Justiça.


Leia mais:
Paulo da Cunha solta Luiz Soares poucas horas após prisão por descumprimento de decisão

O secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, foi preso em Cuiabá, nesta sexta-feira (22), por conta de um descumprimento de decisão judicial, sobre a compra de um medicamento com canabidiol (substância encontrada na planta da maconha) para o tratamento de um paciente de nova Canaã do Norte (a 680 km de Cuiabá).

A prisão de Soares foi determinada por ofício, pelo juiz Fernando Kendi Ishikawa. A Promotoria de Justiça de Nova Canaã do Norte solicitou apenas o afastamento do gestor em razão do mesmo ter descumprido por reiterada vezes decisão judicial referente ao fornecimento de medicamento a um determinado paciente.

“Hoje chegou no extremo desrespeito à lei. De alguém que entende que as suas vontades, os seus desejos, as suas decisões são superiores àquilo que todos nós devemos submeter. O que impera é a lei. Não há ainda a liberação, por exemplo, para o consumo ou para a fabricação deste produto aqui” disse o secretário.

Por conta da prisão, o secretário fez críticas a membros do judiciário, que segundo ele, estariam indo contra a constituição.

“Eu acho que se cumprir a lei, já está de bom tamanho. Não vai me causar nenhuma estranheza se de repente membros do poder judiciário, do estado de Mato Grosso ou do país, alguém tomar uma decisão liberando o uso e o consumo das drogas ilícitas, como tem juiz já neste momento mandando tratar pessoas que tem o direito constitucional da sua orientação sexual, na Justiça Federal em Brasília. Então são coisas que a gente fica assustado, e nós temos que devolver esta discussão para o plano do estado democrático de direito, nós não estamos numa ditadura, ou estamos?”, desabafou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet