Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Esdras

Advogados, dois coronéis e delegado estão entre os presos em operação; veja lista completa

27 Set 2017 - 09:34

Da Redação - Wesley Santiago/ Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Reprodução/Ilustração

Advogados, dois coronéis e delegado estão entre os presos em operação;  veja lista completa
A lista de pessoas que tiveram a prisão preventiva decretada pelo desembargador Orlando Perri conta com nomes de advogados, dois coronéis e um major da Polícia Militar e também o delegado e secretário afastado, Rogers Jarbas. Todos eles tiveram as ordens judiciais cumpridas na manhã desta quarta-feira (27), após a deflagração da ‘Operação Esdras’.


Leia mais:
Secretário de Justiça, Paulo Taques, Rogers e coronéis são alvos da Polícia Civil por grampos
 
Entre os advogados que estão com a prisão preventiva decretada estão: o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, que é primo do governador Pedro Taques (PSDB) e também Marciano Xavier das Neves. Este último teve medidas cautelares aplicadas, em detrimento da prisão e teve de pagar R$ 9.370,00 de fiança, além de não poder deixar o país e comparecer todo mês em juízo.
 
Além disto, também estão entre os presos: o secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e coronel PM Airton Benedito de Siqueira Júnior; Ex-secretário da Casa Militar e coronel PM Evandro Alexandre Ferraz Lesco; sargento PM João Ricardo Soler e o major da PM Michel Ferronato.
 
Outro que teve a prisão preventiva decretada foi o secretário de Segurança Pública (Sesp) e delegado, Rogers Jarbas. Ele já havia sido afastado de suas funções na semana passada, após uma decisão do desembargador Orlando Perri. Além disto, foi imposta a utilização de tornozeleira eletrônica. Por fim, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em toda a sede da pasta.
 
'Esdras'
 
Em hebráico significa ajudador. É um livro bíblico que conta a história de um escriba e de pessoas fiéis e diligentes que venceram a oposição e a resistência para reconstruir o templo de Deus e restaurá-lo a sua antiga glória.
 
Esquema dos Grampos:
 
Reportagem do programa "Fantástico", da Rede Globo, revelou na noite de 14 de maio que a Polícia Militar em Mato Grosso “grampeou” de maneira irregular uma lista de pessoas que não eram investigadas por crime.
 
A matéria destacou como vítimas a deputada estadual Janaína Riva (PMDB), o advogado José do Patrocínio e o jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca. Eles são apenas alguns dos “monitorados”.
 
O esquema de “arapongagem” já havia vazado na imprensa local após o início da apuração de Fantástico.
 
Confira abaixo a lista com todos os presos:
 
PAULO CESAR ZAMAR TAQUES

CEL. PM AIRTON BENEDITO DE SIQUEIRA JÚNIOR

ROGERS ELIZANDRO JARBAS

CEL. PM. EVANDRO ALEXANDRE FERRAZ LESCO

SGT. PM JOÃO RICARDO SOLER

MAJOR PM MICHEL FERRONATO

HELEN CHRISTY CARVALHO DIAS LESCO

JOSÉ MARILSON DA SILVA

MARCIANO XAVIER DAS NEVES (*medidas cautelares)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet