Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Devassa

Condomínios de luxo, Casa Militar e secretaria de Justiça foram alvos de busca; veja locais

27 Set 2017 - 10:33

Da Redação - Wesley Santiago/ Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Reprodução

Condomínios de luxo, Casa Militar e secretaria de Justiça foram alvos de busca;  veja locais
O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça (TJ), determinou buscas e apreensões em diversos locais de Cuiabá, durante a ‘Operação Esdras’, deflagrada nesta quarta-feira (27). Foram vasculhadas a Casa Militar (que fica dentro do Palácio Paiaguás), o gabinete do secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Cel PM Airton Siqueira e também casas em condomínio de luxo. A intenção é encontrar documentos ou mídias que auxiliem nas investigações sobre os grampos ilegais em Mato Grosso.


Leia mais:
Advogados, dois coronéis e delegado estão entre os presos em operação; veja lista completa
 
Entre os locais em que a Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu busca e apreensão estão: Condomínio Florais Cuiabá, onde residem o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques e o secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Airton Siqueira; Residencial Bonavita, moradia do major PM Michel Ferronato e Condomínio Alphaville 2, residência do secretário de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas.
 
Além disto, também foram alvos escritórios de advocacia de Paulo Taques e do advogado Marciano Xavier das Neves. As empresas Simples IP e S3S Telecom e TI foram outros locais vasculhados pela Polícia Judiciária Civil (PJC). Perri ainda determinou a apreensão de vídeos das câmeras de segurança dos postos Bom Clima e Auto Posto Gold, onde os suspeitos teriam se encontrado.
 
O Palácio Paiaguás foi outro local que recebeu a visita de policiais civis. A Casa Militar foi alvo do mandado de busca e apreensão, assim como o gabinete do Cel Airton Siqueira, na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Serão apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos e quaisquer outros objetos que tenham interesse para a investigação.
 
O desembargador Orlando Perri determinou ainda a apreensão de todo e qualquer material utilizado para espionagem, para serviço de inteligência, em especial de captação de áudio e imagens [óculos, chaveiros, canetas, broches, etc.] ou utilizados para interceptações telefônicas, em especial, as placas dos Sistemas Wytron e Sentinela.
 
“Defiro, ainda, a busca e apreensão dos equipamentos eletrônicos utilizados pelos investigados, em especial, dos aparelhos celulares, ficando, desde já, autorizado o acesso ao conteúdo e os dados armazenados, haja vista a possibilidade que contenha material probatório relevante”, diz trecho da decisão.
 
Esquema dos Grampos:
 
Reportagem do programa "Fantástico", da Rede Globo, revelou na noite de 14 de maio que a Polícia Militar em Mato Grosso “grampeou” de maneira irregular uma lista de pessoas que não eram investigadas por crime.
 
A matéria destacou como vítimas a deputada estadual Janaína Riva (PMDB), o advogado José do Patrocínio e o jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca. Eles são apenas alguns dos “monitorados”.
 
O esquema de “arapongagem” já havia vazado na imprensa local após o início da apuração de Fantástico.
 
Confira abaixo todos os endereços alvos de busca e apreensão:
 
(iii.i) residência de PAULO CESAR ZAMAR TAQUES, situada no Condomínio Florais Cuiabá, nesta Capital;
 
(iii.ii) escritório de advocacia de PAULO CESAR ZAMAR TAQUES, situado no bairro Miguel Sutil, nesta Capital;
 
(iii.iii) escritório de advocacia de MARCIANO XAVIER DAS NEVES, localizado no Edifício Maruanã, nesta Capital;
 
(iii.iv) residência dos investigados HELEN CHRISTY CARVALHO DIAS LESCO e CEL. PM EVANDRO ALEXANDRE FERRAZ LESCO, situada no Condomínio São Conrado, bairro Jardim Bom Clima, nesta Capital;
 
(iii.v) residência do 2º Sgt. JOÃO RICARDO SOLER, situado no Bairro Ikaraí, Várzea Grande/MT;
 
(iii.vi) residência do MAJOR PM MICHEL FERRONATO, localizada no Residencial Bonavita, Bairro Jardim Aclimação, nesta Capital;
 
(iii.vii) residência de ROGERS ELIZANDRO JARBAS, situada no bairro Jardim Itália, Condomínio Alphaville 2, nesta Capital;
 
(iii.viii) residência do CEL. PM AIRTON BENEDITO DE SIQUEIRA JÚNIOR, localizada no Condomínio Florais, nesta Capital;
 
(iii.ix) residência de JOSÉ MARILSON DA SILVA, situada no Bairro Cohab Nova, nesta Capital;
 
(iii.x) residência do Cel. PM JOSÉ RENATO MARTINS DA SILVA, situada no Bairro Consil, nesta Capital;
 
(iii.xi) empresa SIMPLES IP, localizada no Edifício Mirante do Coxim, nesta Capital;
 
(iii.xii) empresa S3S TELECOM E TI, localizada no Bairro Poção, nesta Capital;
 
(iii.xiii) dependências da CASA MILITAR, Palácio Paiaguás, Centro Político e Administrativo;
 
(iii.xiv) Gabinete do Cel. PM SIQUEIRA, na SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS, Rua Tenente Eulálio Guerra, n. 488, Bairro Quilombo, nesta Capital;
 
(iii.xv) AUTO POSTO BOM CLIMA, situado na Avenida República do Líbano, Bairro Jardim Monte Líbano, nesta Capital;
 
(iii.xvi) AUTO POSTO GOLD, situado na Avenida Miguel Sutil, Bairro Despraiado, nesta Capital;
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet