Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Auxílio

No Setembro Amarelo, curso de Medicina Univag promove conferência sobre prevenção suicídio

Foto: Reprodução

No Setembro Amarelo, curso de Medicina Univag promove conferência sobre prevenção suicídio
Fazendo parte da campanha ‘Setembro Amarelo’ o Curso de Medicina do Univag Centro Universitário promove, no dia 27 de setembro, o "I Simpósio - Suicídio: O que você faria?". O evento acontece às 17h, na Sala 2201, bloco D, no Campus da Instituição, em Várzea Grande.

 
O seminário faz parte do mês mundial de prevenção do suicídio. Com abordagem dinâmica e teórica sobre conduta frente a esta ameaça, o evento pretender mostrar as melhores formas de identificar e agir preventivamente.

Leia Mais: 
Crianças podem brincar de 'hacker' e aprender a fazer bolo de pote no Univag Solidário

 
O evento tem o intuído de discutir sobre suicídio, já que é um tema que socialmente é um tabu e não é discutido por medo. O Conselho Federal de Medicina emitiu alerta as Universidades para atenção especial quanto a isso e assim possam oferecer um acolhimento específico a todos os estudantes com problemas relacionados a saúde mental. 
 
"O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) do Univag desenvolve um trabalho de suporte aos alunos necessitados, isso nos trás resultados positivos e quando falamos de apoio emocional. É o simpósio vem ao encontro das necessidades de divulgação do tema e permitir um trabalho de prevenção de novos casos",  explica o Coordenador de Medicina do Univag, Paulo Nogueira.
 
O evento traz palestras com a psiquiatra infantil Dra. Daniele Carvalho e a Dra. Luisa Forte Stuchi, residente em psiquiatria pela Fundação Municipal de Niterói.
 
O simpósio é aberto a todos os profissionais da saúde, alunos e professores. Mais informações através dos telefones: (65) 9 9907 – 7768 ou (65) 9 9933 – 2846.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet