Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Juíza nega

Em delação, cabo da PM afirma que juíza Selma e promotor inventaram atentado para grampear alvos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Paulo Victor Fanaia/Olhar Direto

Em delação, cabo da PM afirma que juíza Selma e promotor inventaram atentado para grampear alvos
O cabo PM Gerson Corrêa Júnior, preso acusado de participar do esquema de grampos ilegais em Mato Grosso, acusou a juíza Selma Arruda e o promotor de Justiça e coordenador do Gaeco, Marco Aurélio Castro, de terem inventado um suposto atentado contra a magistrada para grampear o ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva. Selma negou as acusações e disse que ele terá de provar o que disse na Justiça.


Leia mais:
Em confissão, cabo da PM afirma ter destruído HD com áudios dos grampos ilegais
 
Trecho do documento encaminhado ao desembargador Orlando Perri aponta que o cabo da PM revelou a irregularidade ocorrida, segundo ele, com anuência de Marco Aurélio. Ele teria determinado que Gerson criasse uma estória cobertura para dar início a interceptação de pessoas suspeitas de tramarem a morte de Selma Arruda.
 
Gerson ainda acrescenta que quem lhe passou as informações foi a própria Selma Arruda, que foram levadas por uma assessora de outra vara. Os suspeitos no suposto atentado seriam o ex-governador Silval Barbosa e ex-deputado José Riva. A criação seria para cobrir o conhecimento dela da história.
 
Ouvida pela reportagem do Olhar Direto, a magistrada disse que foi pega de surpresa e afirmou desconhecer o depoimento do policial militar. Além disto, classificou o depoimento do cabo como "absurdo. Não faço a menor ideia do que seja esta estória". Por fim, ela disse que ele terá de provar na Justiça o que falou.
 
Grampos
 
Reportagem do programa "Fantástico", da Rede Globo, revelou na noite de 14 de maio que a Polícia Militar em Mato Grosso “grampeou” de maneira irregular uma lista de pessoas que não eram investigadas por crime.
 
A matéria destacou como vítimas a deputada estadual Janaína Riva (PMDB), o advogado José do Patrocínio e o jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca. Eles são apenas alguns dos “monitorados”. O esquema de “arapongagem” já havia vazado na imprensa local após o início da apuração de Fantástico.
 
Os grampos foram conseguidos na modalidade “barriga de aluguel”, quando investigadores solicitam à Justiça acesso aos telefonemas de determinadas pessoas envolvidas em crimes e no meio dos nomes inserem contatos de não investigados. Neste caso específico, as vítimas foram inseridas em uma apuração sobre tráfico de drogas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet