Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

dados da

Chuva e vento fortes deixam cerca de 115 mil famílias sem luz na tarde de sábado

Chuva e vento fortes deixam cerca de 115 mil famílias sem luz na tarde de sábado
Cerca de 115 mil famílias ficaram sem energia elétrica por causa da forte chuva que caiu neste sábado (21) em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Poxoréu e Pedra Preta. De acordo com a Energisa, só em Cuiabá e Várzea Grande o número foi de aproximadamente cem mil clientes atingidos.


Leia também:
Tempestade derruba árvores e causa queda de energia em bairros de Cuiabá; fotos e vídeos 

A chuva começou por volta das 14h, com ventos fortes, e só o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) registrou cerca de 129 ocorrências de quedas de árvores pela cidade. Muitos bairros, como Goiabeiras Jardim Cuiabá, ficaram sem energia.
 
De acordo com informações da assessorial da Energisa, os danos também aconteceram no interior. Na cidade de Rondonópolis foram três mil clientes atingidos, em Poxoréu, 5,8 mil, e em Pedra Preta, cerca de 6,5 mil.
 
Leia a íntegra da nota:
 
Os temporais com ventos fortes que ocorreram hoje (21) à tarde em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Poxoréu e Pedra Preta causaram muitos danos à rede de distribuição de energia, como árvores inteiras caídas sobre a rede, estruturas danificadas, cabos partidos por objetos lançados, entre outros. Nas três cidades, cerca de 115 mil clientes ficaram sem fornecimento de energia por este motivo.
 
Em Cuiabá e Várzea Grande, aproximadamente 100 mil clientes tiveram o fornecimento interrompido. Já em Rondonópolis foram três mil clientes, em Poxoréu, 5,8 mil, e em Pedra Preta, cerca de 6,5 mil clientes. Os serviços estão sendo normalizados gradativamente, e esse número pode ser alterado a qualquer momento.
 
Desde o início do temporal as equipes da Energisa trabalham continuamente (sem interrupção) em regime de Contingência, quando a capacidade de atendimento em campo é dobrada com mais equipes trabalhando. Em conjunto, as equipes do Centro de Operação Integrado, localizado em Cuiabá, estão trabalhando para fazer a recomposição à distância do maior número possível de unidades consumidoras.
 
Por causa da quantidade de ocorrências, o Call Center da Energisa pode ficar congestionado. Em casos como esse, o cliente pode entrar em contato com a empresa pelo atendimento das redes sociais ou registrar a falta de energia no aplicativo Energisa On.
 
As equipes de Rondonópolis já estavam em contingência por causa da tempestade de ontem à tarde, que causou estragos à rede, como por exemplo, a queda de seis postes de energia elétrica. Mais de 99% das unidades consumidoras afetadas tiveram o fornecimento de energia normalizado em menos de seis horas.
 
A Energisa lamenta os transtornos e continuará trabalhando até que a situação seja resolvida.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet