Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MTE

Lista suja aponta 11 propriedades de MT que submeteram funcionários a situação análoga à escravidão

Foto: Reprodução

Lista suja aponta 11 propriedades de MT que submeteram funcionários a situação análoga à escravidão
Uma lista do Ministério do Trabalho e emprego (MTE), divulgada pelo programa Fantástico, no domingo (22), apontou 131 propriedades no Brasil, onde trabalhadores foram submetidos a situação análoga à escravidão, dos anos de 2011 a 2017. Destas, 11 foram em Mato Grosso. A lista é de 2016, mas foi atualizada no último dia 6.


Leia mais:
Após mudança nas regras de combate a trabalho escravo, fiscais do MTE suspendem atividades

Os anos das ações fiscais em Mato Grosso variam entre 2012 e 2016. As mais recentes foram em Cuiabá, no ano de 2016, em uma fazenda na estrada para a Chapada dos Guimarães, com quatro trabalhadores envolvidos, e em Poxoréo, com cinco. As mais antigas foram em uma Gleba no município de Feliz Natal, em 2012, com oito trabalhadores, e em Itanhangá, no mesmo ano, com sete trabalhadores.

A ação que envolveu mais trabalhadores ocorreu em Matupá, no ano de 2013, com 15 envolvidos. Neste mesmo ano também ocorreram ações em Itiquira, com 12, em Vila Rica, com cinco envolvidos, em Santo Antônio do Leverger, com quatro, e Paranaíta, com oito.

Além destas, também ocorreram ações em 2015, em Sorriso, com quatro trabalhadores, e em Paranatinga, com um envolvido. A lista com todas as propriedades apontadas pode ser conferida pelo link.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet