Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SAÚDE

Caravana da Transformação faz mais de 5.500 cirurgias em Tangará da Serra e bate recorde

Foto: GCOM-MT

Caravana da Transformação faz mais de 5.500 cirurgias em Tangará da Serra e bate recorde
A 10ª edição da Caravana da Transformação, do Governo do Estado, realizada entre os dias 17 e 28 de outubro, atendeu ao longo de 12 dias, Tangará da Serra e outros 13 municípios. O evento marca o fechamento dos trabalhos na região do Médio Norte do Estado, que foi atendida pela segunda vez, sendo a primeira em julho de 2016, em Barra do Bugres.


Leia mais:
Caravana da Transformação oferta acesso à tecnologia e público conhece drones e óculos 3D

A maior edição da Caravana da Transformação já realizada desde o início do programa foi em Tangará da Serra. Somente em atendimentos oftalmológicos, o Estado realizou 5.390 consultas, que resultaram em 5.529 cirurgias - 4.217 de catarata, 674 de pterígio e 638 yag lasers - totalizando 43.773 procedimentos oftalmológicos. Até então, a edição com maior número de cirurgias havia sido Barra do Garças, realizada em agosto deste ano, contabilizando 5.107.

"Como o projeto iniciou primeiros nos municípios menores para, a partir desse ano, realizarmos edições maiores, chegamos a esse resultado, que para nós só foi possível porque trabalhamos em uma parceria com os 14 municípios beneficiados. Ganhou o Estado, ganharam os municípios, mas ganhou principalmente a população", destacou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

A Caravana da Transformação ultrapassou os 30 mil atendimentos em Cidadania. Um dos carros-chefe, a confecção de RG realizada pela Politec, somou mais de 500 atendimentos. Outro serviço bastante procurado, o de embelezamento, teve mais de 800 atendimentos. Segundo o credenciamento do evento, mais de 15 mil pessoas passaram pelo Módulo Esportivo nos três dias de Cidadania.

"Como aumentamos a capacidade de nossas caravanas, é natural que a procura por esses atendimentos também aumentaria. E por esse motivo, passamos de dois para três dias oferecendo os mais de 60 serviços que compõem os Dias D de Cidadania da Caravana da Transformação", explicou Arlindo.

Com esta edição, foram realizadas mais de 35 mil cirurgias, mais de 56 mil consultas e mais de 247 mil atendimentos de Cidadania, totalizando 111 municípios beneficiados, dos 141 existentes em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet