Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

VÍDEO NA INTERNET

Antônio Joaquim destaca crise dos hospitais filantrópicos e pede intervenção do MPE

Foto: Reprodução

Antônio Joaquim destaca crise dos hospitais filantrópicos e pede intervenção do MPE
O pré-candidato ao Governo do Estado, conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim, partiu mais uma vez para o enfrentamento contra o governador Pedro Taques (PSDB). Em um vídeo, divulgado em suas redes sociais, Antonio Joaquim responsabilizou o Executivo pela crise financeira dos hospitais filantrópicos de Mato Grosso e afirmou que o Ministério Público precisa, em suas palavras, “protagonizar” a busca de soluções para o problema.


Leia mais:
Antonio Joaquim adia ato de filiação e novamente alfineta Pedro Taques

“Os hospitais filantrópicos poderão ser fechados a curto prazo, se não houver uma solução do Governo. R$ 9 milhões de atrasos nas UTI’s, já disseram que não recebem mais pessoas e é claro que isso vai se transformar numa calamidade pública. É necessário que todas as autoridades do Estado, todas elas, inclusive o Ministério Público, se protagonizem no sentido de encontrar uma solução”, declarou.

Antonio Joaquim, que sempre fez oposição ao Governo do tucano, tem intensificado suas críticas a atual gestão desde que anunciou que iria se filiar ao PTB para disputar o governo de Mato Grosso, em 2018. A disputa aumentou depois que Taques não assinou sua aposentadoria, o que em tese lhe impede de iniciar sua pré-candidatura ao Governo.

O vídeo em que destaca a crise das entidades filantrópicas faz parte de uma série de publicações feitas pelo conselheiro, nas quais enfatiza os problemas enfrentados pelo atual governador e evidencia a crise de imagem do tucano.

Na gravação em questão, Antonio Joaquim utilizou reportagens com declarações dos dirigentes das entidades filantrópicas, entre elas uma matéria do Olhar Direto, que falam da paralisação de atividades nos hospitais por conta da falta de repasses do Governo.

“Quando as pessoas começarem a morrer, como já morrem, é preciso penalizar o gestor que se omitir. Eu não tenho dúvida de que este é um momento extremamente grave, que é necessário algum tipo de atitude. Não há outra solução que não seja do próprio Governo”, afirmou.

Veja o vídeo:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet