Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Cidades

sangramento

Garota de cinco anos machuca genital em creche e é socorrida pelo Samu

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Garota de cinco anos machuca genital em creche e é socorrida pelo Samu
Uma garota de cinco anos de idade machucou a vagina em uma creche municipal, na última quinta-feira (7), na cidade de Tangará da Serra. A menina sangrou muito, e as roupas chegaram a ficar encharcadas antes que ela fosse socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


Leia também:
Homem é preso por charlatanismo após enganar idoso e cobrar aposentadoria por trabalhos espirituais

O acidente aconteceu no Centro de Educação Infantil Tânia Arantes. A menina, estudante do pré I, se machucou enquanto brincava no parquinho. A família foi avisada, e quando a avó chegou para buscá-la, ficou indignada com a situação.

De acordo com o secretário de educação do município, professor Adriano Fernandes, no entanto, a avó teria ‘supostamente’ pensado que a menina tinha ficado desamparada. “A avó pensou isso. Quando a professora percebeu, a primeira coisa que fez foi chamar o SAMU, e eles chegaram rapidinho e a encaminharam para a UPA”, disse, em entrevista ao Olhar Direto.

A mãe da garota, entretanto, afirmou ao site Nortão Notícias que a filha teria se machucado no intervalo, por volta das 15h, e que quando a avó dela chegou para buscá-la, às 17h, ela ainda estava sentada na sala de aula, chorando.

O secretário contesta. “Ela foi imediatamente atendida, eu, enquanto secretário, fui até o hospital, a diretora também acompanhou no transporte até a UPA e permaneceu no local. A secretaria, inclusive, ligou e chamou o Conselho Tutelar para acompanhar a situação”, disse. “Ela se machucou brincando no pátio da escola, foi bem próximo do horário de saída. A avó pensou que ela ficou das 15h até as 17h sem atendimento, mas quando ela chegou a garota já estava aguardando o SAMU”.

Ainda de acordo com o Nortão Notícias, a menina levou sete pontos na área genital, e o médico descartou a possibilidade de ter sido um crime de violência sexual. A mãe afirmou que vai procurar a polícia para registrar Boletim de Ocorrência.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet