Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Divergência

Vereadores do PP discutem em sessão por apoio de Diego Guimarães a CPI

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Vereadores do PP discutem em sessão por apoio de Diego Guimarães a CPI
Os três vereadores do Partido Progressista se desentenderam durante a sessão ordinária na Câmara Municipal desta terça-feira (12). O motivo foi o posicionamento do vereador Diego Guimarães, que mesmo sendo da base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) é um dos parlamentares que mais tem cobrado os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que o investiga pela suposta quebra de decoro envolvendo a delação premiada do Ex-governador Silval Barbosa.


Leia também
Diego Guimarães assina CPI, alfineta presidente do PP e diz que dinheiro recebido por Emanuel deve ser investigado


Na tribuna, o secretário-geral do diretório do PP em Cuiabá, Luís Claudio criticou a atitude de Guimarães afirmando que o partido é da base de sustentação do prefeito citando inclusive a participação de membros da sigla em três secretarias na gestão de Emanuel Pinheiro.

“Os ataques pessoais não serão tolerados, principalmente quando pautados de promoção pessoal ou promoção política. Com base no capitulo 16° do estatuto do nosso partido, artigos 3°, 8° e 21° do nosso código de ética, saliento que a postura contrária a referida orientação incidirá em comunicação ao diretório municipal para as providências que o caso requer”, disse.

O vereador Paulo Araújo também criticou o comportamento do colega declarando que na última reunião do partido foi deliberado que os vereadores do PP são da base do prefeito e que devem se comportar como tal.

“Eu não poderia deixar de lembrar aos senhores que na última reunião deliberada oficialmente pelo Partido Progressista, todos os vereadores e toda a executiva deliberou que o PP em última decisão é base do prefeito Emanuel Pinheiro, portanto devemos comportar como base do prefeito”, pontuou.

Em sua resposta, Diego Guimarães, aparentando estar bastante irritado reprovou a cobrança dos colegas de partido em plenário e ressaltou que respeita o posicionamento partidário, mas não irá negociar cargos e vai continuar votando contra a base no caso de entender que que é o correto.

“Não gostaria que esta discussão partidária fosse trazida para plenário. Aquela reunião foi gravada então peço que vocês divulguem o conteúdo dela. A imprensa está aqui, então divulguem o áudio dela. Fui eleito para fazer o que eu acho certo e eu não irei negociar cargos, não irei negociar por partidos. Respeitarei o posicionamento partidário e aquilo que for interessante para Cuiabá, votarei sim com a base do prefeito, mas naquilo que não vier de acordo com o que eu acho correto, pode ter certeza que votarei contra”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet