Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Disputa em 2018

Fávaro confirma interesse de PSD para governo, mas evita falar de eleições

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Fávaro confirma interesse de PSD para governo, mas evita falar de eleições
“Acho que encerrou um ciclo”. Com esta frase o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) definiu sua saída da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) oficializada durante uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (18). Nos bastidores Fávaro é apontado como um forte nome para a disputa do Senado e até mesmo para uma vaga ao cargo de governador em uma eventual chapa oposicionista a Pedro Taques (PSDB) em 2018.


Leia também
Secretário executivo assume Sema e novo titular da pasta será anunciado em 2018


À frente da Sema há um ano e oito meses, o vice-governador disse ter preferido sair do cargo para poder assumir o governo no fim do ano com as férias do governador Pedro Taques e descartou estar em campanha.

“Eu não precisava sair da Sema agora, a legislação me permitia seguir até março. Acho que encerrou um ciclo e eu preciso cumprir meu dever constitucional de vice no período de férias do governador. Depois vou tirar minhas sagradas férias também, mas saio com o sentimento de dever cumprido e de um grande mandato de 20 meses em frente a secretaria”, declarou.

Questionado sobre uma possível disputa contra o governador Pedro Taques, o vice confirmou que o partido almeja uma candidatura ao governo no ano que vem, mas frisou que só irá conversar sobre o assunto no ano que vem.

“Eu não coloquei meu nome a disposição. O nosso grupo político acha que podemos pleitear isso também, mas essa é uma discussão que vamos ter lá em 2018. Eu fico grato, mas é um assunto que só vamos tratar ano que vem”, explicou.

Por fim, o ex-secretário disse se orgulhar de sua nova carreira como político e que espera trazer mais soluções para o povo mato-grossense. “Tenho muito orgulho de minha performance como político. Veja o PSD como cresceu neste último ano graças a esta interação com a sociedade, graças a companheiros valorosos que temos em todo canto do estado e para que isso ocorra é preciso estar visitando, vendo as demandas, levando resultados a sociedade mato-grossense. Este é o papel do político, é visitar e levar a solução onde o povo está”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet