Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FORTALECER A ECONOMIA

Dal Molin cobra debate sobre desenvolvimento de MT, se distancia de Taques e vê Maggi como comandante

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Xuxu Dal Molin defende que Blairo Maggi lidere a discussão do projeto de desenvolvimento de Mato Grosso

Xuxu Dal Molin defende que Blairo Maggi lidere a discussão do projeto de desenvolvimento de Mato Grosso

Defensor de que seja aproveitado o momento pré-eleitoral para um amplo debate dos segmentos produtivos para se criar um modelo de desenvolvimento para Mato Grosso nos próximos 20 ou 30 anos, o deputado federal Ederson Xuxu Dal Molin (PSC) avalia que o equívoco é colocar a discussão dos nomes à frente do projeto. Ele entende que o senador Blairo Maggi, atual ministro da Agricultura, deve conduzir o processo. Por ser contrário à reeleição, Xuxu não irá apoiar o seu professor e atual governador José Pedro Taques, como fez em 2010 e 2014.

  
O parlamentar social crstão entende que o essencial é ter rumo. “Temos que discutir um amplo projeto para Mato Grosso, envolvendo todos os os setores econômicos. Enfim, as pessoas que pagam a conta. Depois, discutir quem tem o perfil para representar as pessoas”, ponderou ele.
 
Leia Mais:
- Sorriso vai sediar primeira Base de Combate a Incêndio para atender Amazônia Legal
 
- Xuxu Dal Molin defende setor produtivo e articula palanque para Bolsonaro em Mato Grosso

Xuxu ainda não sabe se irá enfrentar o ronco das urnas, neste ano, e lembrou que desistiu duas vezes de disputar a Prefeitura de Sorriso, em nome da unidade de seu grupo político. E é por isso que exige debate. “Vamos discutir com o setor prodtuivo,  envolvendo o pequeno e o médio. As pessoas se sentem muito enganadas. Nós não podemos mais enganar os geradores de emprego e de impostos, no país”, afirmou ele.
 
A sugetão do deputado do PSC é de que o ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi (PP), lidere as dicussões do programa de desenvolvimento estadual, antes dos nomes. “Temos que fazer um projeto em que todos possam participar. Esse negócio de cima para baixo, nós não vamos aceitar. Ninguém quer isso”, observou ele
 
“Tenho grande respeito pelo ministro Blairo Maggi. É a grande personalidade para ajudar e liderar a discussão desse projeto desenvolvimentista. O interior tem que ser mais ouvido nessas decisões. Isso é muito importante. Peso econômcio e  eleitoral do interior é muito forte. Desejamos integração com a Baixada Cuiabana para fazer um projeto que atenda a todos”, sintetitzou Xuxu Dal Molin, em recente visita à Redação do olhar Direto.
 
 
A novidade pessoal do parlamentar é de que não irá apoiar a reeleição de Pedro Taques, a quem ajudou a ingressar na política, em 2009. “Não apoia mais [Pedro Taques]. Não vejo a reeleição como saudável para o país, em todos os níveis. Isso deixa bem calro”, justificou Xuxu, que foi aluno do governador, no curso de Direito.
 
“Se pegar a proporção, vê-se que aumentou muito a arrecadação e o número de habitantes. Então, era para ter uma qualidade melhor nos serviço prestados, principalmente, na saúde. Isso é fato”, resumiu o deputado do PSC.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet