Olhar Direto

Terça-feira, 21 de agosto de 2018

Notícias / Cidades

Adolescente transferido para Cuiabá após liminar na Justiça não resiste e morre

Da Redação - Vinicius Mendes

11 Jan 2018 - 10:04

Foto: Reprodução

Adolescente transferido para Cuiabá após liminar na Justiça não resiste e morre
O jovem Vitor Hugo da Silva Castro, de 15 anos, que havia sido transferido de Sinop para Cuiabá em novembro de 2017 após ser diagnosticado com Retocolite Aguda, não resistiu à doença e faleceu no final da noite desta quarta-feira (10) no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. A família buscava a transferência do menino para um hospital com especialista, mas não aconteceu. O corpo está sendo levado para Sinop, onde será velado.

Leia mais:
Família consegue transferência e adolescente é encaminhado à UTI do Pronto Socorro em estado grave
 
De acordo com o tio de Vitor o garoto faleceu por volta das 23h de ontem. Ele havia sido diagnosticado com Retocolite Aguda, no entanto a família buscava mais especialistas para dar um diagnóstico mais detalhado, mas não conseguiram.

Os pais de Vitor Hugo tentaram providenciar os exames complementares que ajudariam no diagnóstico, mas nenhum deles era realizado no Pronto Socorro, por isso buscaram outra transferência do adolescente para um hospital com especialistas.

“Eles tinham uma indicação de transferência para um centro especializado desde o dia 26 de dezembro, mas ele não foi transferido. Pediam para levar para o Julio Muller ou para outro centro especializado. Ele precisava de neurologista e nutrólogo, e no Pronto Socorro não havia, estava faltando especialista”, disse o tio do garoto.

Os pais de Vitor Hugo já retornaram para Sinop, onde a família mora. Eles estão providenciando o traslado do corpo para o município, já que o velório e o enterro devem acontecer lá.

O caso

Vitor Hugo foi internado no dia 18 de setembro de 2017 com um quadro de diarréia. Ele foi depois diagnosticado pelos médicos do Hospital Regional de Sinop com Retocolite Aguda.

No último dia 17 de novembro o quadro de saúde do garoto se agravou ele teve que passar por uma cirurgia para estancar uma hemorragia interna.

A família conseguiu na Justiça uma liminar para que o Estado transferisse o garoto para um hospital mais equipado em Cuiabá, na esperança de obter um diagnóstico mais detalhado. Ele foi transferido para uma UTI no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá no dia 29 de novembro.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Deuvaniz
    12 Jan 2018 às 19:12

    Meu Deus que triste ...?? que Deus conforte o coração de toda família...menino lindo estava pedindo a Deus para sua recuperação mas Deus sabe de tudo ....meus sentimentos ??????

  • Claudia
    12 Jan 2018 às 17:26

    É muito triste saber que um jovem tão lindo vem a óbito por morosidade de algumas pessoas envolvidas no caso, por mais que corremos atrás de um direito que temos, fica a inércia de alguns muito triste. Meus sentimentos à família.

  • nonato
    12 Jan 2018 às 05:20

    doença que acometeu esse jovem é de alta morbidade, mesmo com tratamento cirurgico adequado o risco de obito é muito grande, pra familia é que sobra a saudades de uma dor que nunca vai sarar, Deus conforte seus corações e que sirva de refllexo para esses politicos corruptos que assolam este país....o problema é que os milionarios deste pais so tem olhos pra ganancia, olha o exemplo ministro compra uma das maiores fazendas de mato grosso, pq ao invés disso nao construiu um gigantesco hospital pra ajudar os que nada tem

  • Maria
    11 Jan 2018 às 22:08

    Enquanto isso os vereadores, deputados, governador e senadores se trat nos melhores hospitais do Brasil

  • LUNETA
    11 Jan 2018 às 20:21

    PRONTO SOCORRO DE CUIABÁ É UMA UNIDADE MÉDICA DE CAMPANHA. DOENTES PELOS CORREDORES, FUNCIONÁRIOS ESTRESSADOS PORQUE NÃO TEM ESTRUTURA PARA TRABALHAR. ENQUANTO ISSO, O PREFEITO DE CUIABÁ ESTÁ DE FÉRIAS JUNTAMENTE COM O SEU SECRETÁRIO FRANCISCO VUOLO. ELES TÊM PLANOS DE SAÚDE NÃO PRECISAM DO ATENDIMENTO DESSA MAZELA DE SOCORRO.

  • Maria do Carmo Pereira barbosa
    11 Jan 2018 às 15:19

    Eu nem gosto de falar, já que tem médico tem tinha era que tacar fogoe melhor morrer em casa mesmo,e essa morte vai ficar por ai,daqui uns dias o povo esquece, so que família essa nunca esquece

  • jUNO
    11 Jan 2018 às 13:13

    Este é o país em que vivemos, enquanto alguns nadam no dinheiro público legitimados por leis esdrúxulas, que, tal qual nos moldes do século 18, dividem a sociedade em nobreza clero e o resto da sociedade. Enquanto nobreza e clero tem plano de saúde ilimitado bancado pelo dinheiro do suor do resto da sociedade, dentre estes, alguns padecem e morrem em filas de hospitais, como neste caso e em tantos outros, com uma liminar na mão, cumprindo apenas formalmente o direito, porque a matéria perece, enquanto a forma serve de número para benefício de alguém. ISSO É BRASIL!!!

  • LUCY amorim
    11 Jan 2018 às 13:02

    que Deus em sua infinita bondade conforte o coração dessa família, meus sentimentos. e tudo isso e graças aos nossos políticos corruptos que tem salários altíssimos e mesmo assim ainda roubam.

  • Camila
    11 Jan 2018 às 12:59

    Olha não estou culpando ninguém ,mas naquele pronto socorro de Cuiabá feixa a desejar ,não tem médicos ,medicamentos,enfermeiros trabalham no limite...por isso o grande número de óbitos ali# seu prefeito bora olha pela população que te elegeu # falo isso por experiência própria !

  • Maria
    11 Jan 2018 às 12:04

    Meus pêsames à família enlatada. Triste ver como a vida dos cidadãos que dependem do SUS não vale nada para os nossos políticos. Somos apenas mais um escravo que trabalha para render frutos ao Estado e sua nobreza política, que se apropria indevidamente dos nossos esforços para viver dignamente. QUE VERGONHA, CLASSE POLÍTICA!

Sitevip Internet