Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em VG

Assistência Social realiza recadastramento de beneficiários que tiveram Bolsa Família bloqueado

Foto: Reprodução

Assistência Social realiza recadastramento de beneficiários que tiveram Bolsa Família bloqueado
Moradores de Várzea Grande que tiveram o Bolsa Família bloqueado devem procurar o Cadastro Único na Secretaria Municipal de Assistência Social para recadastramento e comprovação da renda exigida para possível desbloqueio. No total, o benefício de 1.960 pessoas foi bloqueado por indícios de inconsistências cadastrais. Isto porque o Governo Federal identificou que essas famílias tiveram renda per capita inconsistente na renda exigida entre R$ 170 e R$ 440 ou falta de informações referentes aos critérios.


Leia Mais: 
Mais de 26 mil famílias perdem Bolsa Família por irregularidades em MT

"As crianças devem manter a frequência escolar, e ainda devem estar com o peso nutricional adequado e a carteira de vacinação em dia. As informações referentes , por exemplo à frequência escolar são repassadas diretamente pela Secretaria de Educação, enquanto as informações no que tange a saúde devem ser atualizadas diretamente pelos pais a cada seis meses, de forma obrigatória. As famílias também devem informar qualquer mudança de endereço para facilitar a localização", frisou a  coordenadora do Bolsa Família no município, Geni Corrello dos Santos.

De acordo com a assessoria, a Prefeitura é apenas responsável pelo cadastramento, recadastramento e atualizações dos dados dos beneficiários. As informações são repassadas ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário que faz a triagem e o cruzamento das informações.

Para atualizar os dados o titular do programa deve procurar o Cadastro Único na Secretaria Municipal de Assistência Social, Avenida Castelo Branco, n° 2500, bairro Água Limpa, e/ou as unidades de assistência próxima de sua moradia, como Centros de Referência de Assistência Social dos bairros Cristo Rei, Jardim Potiguar, Santa Maria e São Mateus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet