Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

QUEM SERÁ CANDIDATO?

Taques diz que respeita Carlos Bezerra, mas duvida de conspiração para candidatura de Fávaro a governador

29 Jan 2018 - 17:00

Da Redação - Ronaldo Pacheco / Da Reportagem - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques trata como fuxico possível candidatura de Fávaro

Pedro Taques trata como fuxico possível candidatura de Fávaro

O crescente surgimento de supostos fatos envolvendo uma eventual candidatura do vice-governador Carlos Fávaro (PSD) para o governo de Mato Grosso, neste ano, com apoio da oposição, é tratado como “fuxico e mexerico” pelo governador José Pedro Taques. E a bola da vez foi o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do PMDB, que assegurou em entrevista que Fávaro tinha procurado a oposição para construir sua candidatura ao Palácio Piaguás.

 
Ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), durante visita ao novo Hospital e Pronto Socorro Municipal, nesta segunda-feira (29), Taques fez pouco caso sobre as declarações do decano dirigente peemedebista. “Quero expressar meu respeito ao Carlos Bezerra, mas, mais do que fazer política e ficar com fuxico, eu quero trabalhar para desenvolver Mato Grosso”, respondeu ele, deixando clara sua irritação com o tema.

Leia mais:
- Taques diz que Mauro Mendes pode ser candidato ao Governo se quiser: "somos adultos"
 
- Carlos Fávaro descarta ser "plano B": nosso candidato à reeleição é o Taques e vou trabalhar por isso

- Carlos Fávaro afirma que relação com Taques é melhor possível e ri de quem tenta disseminar o contrário

Pedro Taques trata o anúncio de Bezerra como sobre o contato de Fávaro nas hostes oposicionistas simplesmente como teoria da conspiração, quase sempre comum em ano eleitoral. “Não falo sobre especulações, nem sobre conspirações”, argumentou Taques, tratando de dar o assunto por encerrado.
 
Há poucos dias, o presidente regional do PR, senador Wellington Fagundes, revelou que tinha sido procurado por Fávaro para discutir uma composição com o PSD, para disputar o governo de Mato Grosso. “Ele nos procurou e manifestou o seu desejo de ser candidato”, revelou Fagundes, em entrevista a jornalistas, ao lado de Taques, após inaugurar obra  em Chapada dos Guimarães.
 
Em resposta, Pedro Taques tratou o anúncio  de Fagundes como notícia plantada na imprensa. “Confio mais no Fávaro do que no senador Wellington”, respondeu Pedro Taques, após saber da declaração do presidente do PR.
 
Após quase duas semanas de férias, Carlos Fávaro voltou retornou ao trabalho nesta segunda-feira (29), mas não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto. Há poucos meses, ele afiançou que a reeleição de Pedro Taques era o único plano do seu grupo político e que não existia plano ‘B’, na base aliada.
 
“Vou deixar de forma muito clara: o nosso candidato à reeleição é o governador Pedro Taques e eu vou estar trabalhando por isso, de hoje até o dia da eleição em 2018”, rebateu Fávaro, há menos de um ano para o Olhar Direto. Ele cobrava, porém, a presença do PSD na chapa majoritária da aliança governista, por sua envergadura – seis deputados estaduais, mais de 30 prefeitos e quase 200 vereadores.
 
.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet