Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CAOS NA SAÚDE

Governador declara situação de emergência em sete hospitais de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Governador declara situação de emergência em sete hospitais de Mato Grosso
O governador Pedro Taques (PSDB) assinou na última terça-feira (30) um decreto declarando situação de emergência no Hospital Metropolitano de Várzea Grande e nos Hospitais Regionais de Sorriso, Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres e Sinop. A administração das unidades ficará com o próprio Governo do Estado para que as pendências sejam resolvidas.


Leia mais:
Taques não garante R$ 33 mi a filantrópicos; hospitais seguem sem atender novos pacientes na UTI
 
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado da última terça-feira e assinado pelo governador Pedro Taques, pelo secretário-chefe da Casa Civil Max Russi e pelo secretário de Estado de Saúde Luiz Soares.

Com a declaração da situação de emergência o Governo do Estado ficará responsável pela administração dos hospitais por um prazo de até 180 dias, para a adotar todas as medidas administrativas necessárias à continuidade dos serviços prestados pelas unidades, sem prejudicar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma comissão composta por membros da Secretaria Estadual de Saúde, da Procuradoria-Geral do Estado e da Controladoria Geral do Estado, ainda deve ser composta para apurar a responsabilidade pelos passivos existentes nos hospitais regionais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet