Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Presidente afastado

Nova confusão envolvendo presidente interino da Fecomércio termina na delegacia; veja vídeo

Foto: Reprodução

Nova confusão envolvendo presidente interino da Fecomércio termina na delegacia;  veja vídeo
A confusão iniciada na Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), durante assembleia que afastou o presidente Hermes Martins e o tesoureiro Paulo Sérgio Ribeiro na tarde de ontem teve continuidade na manhã desta quinta-feira (15). A Polícia Militar esteve no local e os envolvidos pararam na delegacia.


Leia mais
Assembleia para afastar presidente da Fecomércio termina em confusão 


De acordo com o advogado Marilton Casal, representante de um dos sindicatos que exigiu a saída do presidente afastado, a confusão continuou quando o presidente interino João Flávio Barbosa esteve na Fecomércio nesta manhã e acabou sendo impedido de trabalhar.

“O superintendente Evaldo Silva determinou que fosse trancado as salas, criando o maior pânico novamente nos funcionários. Ele foi a mesma pessoa que me agrediu na tarde de ontem. O presidente assinou sua demissão e ele se recusou a sair. A PM precisou ser acionada para retirar ele da Fecomércio”, explicou o jurista ao Olhar Direto.

Ainda conforme o advogado, o superintendente foi detido pelos policiais militares e encaminhado a delegacia. Nesta quarta-feira (12), o advogado já havia relatado ter sido agredido por Evaldo Silva (veja aqui).

Já o superintendente Evaldo Silva negou as agressões ao advogado e afirmou ter sido agredido. Ele também informou ter acionado a PM e sustenta que não foi detido. “Eu que chamei a polícia e decidi ir com eles na delegacia para registrar um boletim de ocorrência, pois eu fui agredido com um sapato nas minhas costas”, afirmou.  

Em nota, a Fecomércio comunicou que o presidente Hermes Martins ainda permanece no cargo e que a assembleia extraordinária realizada ontem não estava de acordo com o Estatuto por não ter presente o mínimo de 2/3 dos conselheiros.

O caso

Na tarde desta quarta-feira (14), sindicalistas estiveram na Fecomércio para uma assembleia exigindo a saída do presidente Hermes Martins e do tesoureiro Paulo Sérgio Ribeiro, alegando a falta de transparência financeira de ambos. No local houve confusão e a Polícia Militar esteve presente.

A assembleia, segundo os sindicalistas acabou acontecendo na recepção ficando decidido que o presidente Hermes Martins foi afastado. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet