Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PLANO DOS SERVIDORES

MT Saúde garante acordo com Hospital Jardim Cuiabá, mas atendimento não é regularizado

Foto: Reprodução

MT Saúde garante acordo com Hospital Jardim Cuiabá, mas atendimento não é regularizado
O presidente do MT Saúde, Maurélio Ribeiro, disse na manhã desta sexta-feira (16) que os atendimentos aos usuários do plano deveriam estar sendo feito no Hospital Jardim Cuiabá. No entanto, a reportagem entrou em contato com a recepção da unidade que informou que desde a meia noite desta sexta-feira (16), deixou de atender os 25,2 mil servidores mato-grossenses.


Leia Mais:
Hospital Jardim Cuiabá deixa de atender usuários do MT Saúde
 
Ao Olhar Direto, o presidente disse que durante uma reunião ontem com o diretor do hospital, Arilson Arruda, foi firmado compromisso de que os atendimentos iriam ser mantidos, mas o pagamento de uma mensalidade deveria acontecer na próxima segunda-feira (19).
 
“Eu conversei com o diretor ontem e fizemos uma programação para o pagamento de uma parcela nesta segunda-feira. Eu tive uma conversa com o doutor Arilson no final da tarde e eu fiz o compromisso com ele de fazer o pagamento da segunda-feira e ele disse que os atendimentos seriam mantidos”, disse ele que também alegou não saber do valor, pois iria “depender muito dos repasses”.
 
A suspensão do atendimento na unidade foi tomada após quatro meses sem repasses do Executivo. No último dia 31 de janeiro, o atendimento aos usuários do planto também havia sido suspenso, mas no dia seguinte o governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que iria pagar 60% dos repasses referentes ao mês de agosto de 2017 e negociar o restante.

O compromisso acabou não sendo cumprido. Vários hospitais da capital deixaram de atender o MT Saúde em 2017, alegando inadimplência. Um deles foi o Grupo Santa Rosa que é composto pelo Hospital Santa Rosa, Santa Rosa Onco, Santa Rosa Lab, Santa Rosa Cor e Santa Rosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet