Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Cidades

VIOLÊNCIA

Vídeo registra troca de socos de estudantes em sala de aula de Cuiabá; veja

Foto: Reprodução

Vídeo registra troca de socos de estudantes em sala de aula de Cuiabá;  veja
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma verdadeira troca de socos envolvendo dois alunos da Escola Estadual Malik Didie, localizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A sessão de pancadaria foi gravada dentro de uma sala de aula da unidade escolar. Segundo a Secretária de Educação (Seduc), o fato teria acontecido na manhã desta quinta-feira (2), e a direção da escola convocou pais e alunos para uma reunião, onde serão discutidas as medidas que serão tomadas. 


Leia Mais: 
Mãe compartilha vídeo de filha sendo agredida na escola e cobra justiça; veja

No vídeo (disponível ao fim de matéria), é possível ver um aluno, de camiseta preta, parado em frente à mesa de outro aluno, com camiseta branca e boné. O adolescente, defere vários socos no rosto do garoto de camiseta branca, que tenta se defender com as mãos. As cenas são presenciadas por vários colegas de sala, que nada fazem para encerrar a situação.
 
Após alguns segundos, o menino que está sendo agredido, se levanta e golpeia com um soco o adolescente de camiseta preta, que acaba caindo no chão. Já ao fim do vídeo, um homem adulto, aparece para tentar controlar a confusão.
 
A Seduc, por meio de nota, disse que a direção da escola, convocou os pais dos estudantes para uma reunião, para debater as providências que serão tomadas. Uma das ações envolverá o Conselho Tutelar e a equipe de mediação de conflitos, formada por profissionais da educação que atuam nas escolas do bairro.
 
Nesta mesma semana, uma mãe compartilhou na própria rede social, um vídeo que em que sua filha é agredida por uma colega dentro da sala de aula, da Escola Estadual Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Jangada (a 74 km de Cuiabá).
 
No início vídeo, a filha de Geraldina Silva, vestida com uniforme escolar, troca socos com uma garota vestida com uma camiseta amarela. No entanto, a garota de camiseta amarela acaba segurando a outra menina pelos cabelos e lhe dá vários socos nas costas e no rosto. Os colegas ao redor apenas observam, até que um adulto chega à sala e a briga acaba.
 
Após o ocorrido, também foi feita uma reunião entre a Diretoria da escola, a Secretaria de Educação, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e representantes do Projeto Anjo da Escola, que busca amenizar a violência e orientar os profissionais da educação a lidar com estas situações.
 
Veja a nota na íntegra sobre o ocorrido em Cuiabá:
 
1 – Após o ocorrido, a direção da escola se reuniu, convocou os pais dos estudantes para uma reunião e juntos debateram sobre as providências que serão tomadas;
 
2 – Uma das ações envolverá o Conselho Tutelar e a equipe de mediação de conflitos, formada por profissionais da educação que atuam nas escolas do bairro;
 
3 – O Conselho Tutelar e a equipe de mediação de conflitos vão atuar junto com os profissionais do projeto Anjos da Escola, uma ação da Seduc que conta com várias frentes de trabalho, integradas para reduzir a evasão escolar, combater a indisciplina, a infrequência e a infração no ambiente escolar;
 
4 – A Seduc ressalta que o projeto conta ainda com a parceria da Rede de Proteção Integral, formada pelo Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Polícia Civil.



 

 

Olhar Direto - Briga escola from Olhar Conceito on Vimeo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet