Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PEDIDO DO CHEFE

Novo secretário de Saúde de Cuiabá afirma que irá priorizar crise no setor de medicamentos

Foto: Otmar Oliveira/Secom Cuiabá

Novo secretário de Saúde de Cuiabá afirma que irá priorizar crise no setor de medicamentos
O médico Huark Douglas Correia, que assume a Secretaria de Saúde de Cuiabá ainda esta semana, recebeu do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a missão de pôr fim a crise dos medicamentos instalada na Capital, que ocasionou a suspensão de atendimentos no Pronto-Socorro Municipal no mês passado. Em entrevista ao Olhar Direto, o novo secretário afirmou que o prefeito pediu prioridade neste assunto e disse aguardar ser oficializado no cargo para “definir estratégias e algumas mudanças” na Secretaria.


Leia mais:
- Em meio a crise de medicamentos, secretária de Saúde e mais 10 são exonerados na Prefeitura
- Em carta, secretária de Saúde exonerada cita conflito com adjunto e diversas crises

“Eu estou aguardando isso se concretizar, com a publicação no Diário Oficial. Saindo essa publicação a gente deve sentar e conversar, definir estratégias e algumas mudanças. Eu já conversei com o prefeito, mas a gente está aguardando tudo se materializar. A prioridade é a questão dos medicamentos”, afirmou o médico.

A nomeação de Huark deve ser publicada no Diário Oficial, no mais tardar, até quinta-feira (15). O médico, que é servidor de carreira da Prefeitura, já foi secretário de Saúde da Capital, em 2012, durante a gestão de Francisco Galindo (PTB).
 
Em nota, Emanuel Pinheiro afirmou que a saída da então secretária Elizeth Araújo foi a pedido da mesma. No entanto, nos bastidores, é certo que a exoneração se deu por conta da insatisfação do prefeito com relação ao trabalho da titular da Pasta.

Em uma carta enviada ao prefeito e divulgada pelo Olhar Direto, Elizeth elencou uma série de problemas vividos na Secretaria e destacou a falta de ‘entendimento harmonioso’ com o secretário-adjunto da pasta, Milton Correa da Costa, fato que segundo ela se tornou insustentável.

“Nos manifestamos que após diversas tratativas ao longo deste período em busca de comprometimento, parceria e envolvimento com o Programa de Governo Emanuel Pinheiro, por parte do mesmo, entendemos que não será possível sustentar esta situação, embora estejamos preocupados com todo reflexo que esta situação está causando a gestão como um todo, principalmente a imagem do chefe do executivo municipal”, disse Elizeth, na carta.

Além de Elizeth, outros 10 servidores serão exonerados da Secretaria de Saúde, entre eles a diretora de Atenção Primária, Larissa Raquel Kchimel, Elizete Ferreira de Souza, responsável pela rede de administração do Pronto-Socorro e Fernanda Laurentis, chefe de gabinete da Secretaria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet