Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Crise

Hospital particular passa dia sem atender usuários do MT Saúde por falta de repasse

Foto: Divulgação

Hospital particular passa dia sem atender usuários do MT Saúde por falta de repasse
O hospital particular Jardim Cuiabá passou praticamente toda esta quinta-feira (15) sem atender servidores públicos do estado usuários do plano MT Saúde. Um informativo comunicando a determinação da direção foi colocado em frente a unidade médica com a justificativa de que o governo não cumpriu com o acordo de repasse.


Leia mais
Novo secretário de Saúde de Cuiabá afirma que irá priorizar crise no setor de medicamentos


"A suspensão dos atendimentos se dá devido ao não cumprimento do acordo com o Hospital Jardim Cuiabá. Em respeito a nossos pacientes, o Jardim Cuiabá lamenta a interrupção dos serviços”, dizia o comunicado.

Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal do mesmo dia, o vereador Elizeu Nascimento (PSDC) cobrou duramente o governador Pedro Taques (PSDB), que segundo ele não está honrando o seu compromisso com a saúde pública e nem com os servidores que pagam pelo plano para poder receber atendimento médico.

“Que pouca vergonha governador Pedro Taques. Os funcionários públicos depositam as mensalidades em dia e o senhor não tem conseguido regularizar isso. Não consigo entender que se retém um valor e utilizar este recurso para pagar outras contas, ou sei lá o que faz com este dinheiro”, disse o parlamentar na tribuna.

“Para onde está indo o dinheiro de contribuição dos associados do MT Saúde, senhor governador? É lamentável e um desrespeito enorme. Já não basta os problemas que tem na saúde, aqueles que ainda buscam pelo menos se salvar pagando mais de R$ 1,8 mil e não tem o seu direito adquirido”, afirmou.

O atendimento aos usuários do MT saúde ficou suspenso desde a madrugada até o início da noite, conforme a direção do hospital informou o Olhar Direto. Os funcionários também relataram que o repasse foi quitado durante o dia.

Esta já é a terceira vez em menos de dois meses que a unidade médica deixa de atender usuários do MT Saúde por conta de falta de repasse do governo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet