Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

durante a noite

Mandante e executor da morte de personal são recambiados para Cuiabá

Foto: Da assessoria/PJC

Mandante e executor da morte de personal são recambiados para Cuiabá
Guilherme Dias de Miranda, de 35 anos, responsável por arquitetar o assassinato do personal trainer Danilo Campos, 28, e Walisson Magno de Almeida, 27, chegaram na noite desta sexta-feira (16), em Cuiabá. Os dois foram recambiados  da cidade de São Paulo, e desembarcaram por volta das 22 horas, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.Desde a prisão, no dia 9 de março, eles estavam recolhidos no 77ª Distrito Policial de SP.


Leia Mais:
 Assassinos de personal se escondiam em casa alugada há 25 dias por amigo

De acordo com a assessoria de imprensa da Policia Judiciária Civil, ainda na sexta-feira, depois de passarem por exame de corpo delito, no Instituto de Medicina Legal (IML) de São Paulo, foram levados por equipes da Delegacia Especializada de Homicídios Proteção a Pessoa (DHPP-SP) e da Delegacia do Turista (Deletur-SP), que fica dentro do aeroporto de Congonhas, para embarque em uma aeronave da companhia GOL.

O embarque ocorreu às 18h30 (horário de SP), com conexão em Brasília (DF), chegando a Várzea Grande por volta das 22h (horário local). Os dois seguiram para a Polinter e devem ser apresentados em audiência de custódia neste sábado (17), no Fórum de Cuiabá. Os interrogatórios ainda serão realizados pela delegada, Alana Cardoso, que preside o inquérito policial, no período da prisão temporária (30 dias).

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) sob o comando da delegada, Juliana Chiquito Palhares, chegou a São Paulo na quarta-feira (14). Na cidade foram realizadas algumas diligências, como oitiva da pessoa que alugou o apartamento para Guilherme, e realizados os trâmites burocráticos e de logística para o recambiamento dos presos.

Prisão

Guilherme e Walisson foram localizados em uma residência em um condomínio no bairro Vila Isa, zona sul da capital paulista. O local foi alugado por um amigo de Guilherme há cerca de 25 dias.

No fim dos trabalhos restou comprovado que Guilherme seria o responsável por arquitetar o assassinato. Segundo testemunhas, o suspeito é conhecido pela agressividade e arrogância no trato com as pessoas.

Motivado por ciúmes da companheira, Ane Lise Hovorusk, ele teria chamado o suspeito Walisson para executar Danilo.

Ane Lise chegou a ser presa em Foz do Iguaçu (PR), recambiada para Mato Grosso no dia 24 de fevereiro, mas foi posta em liberdade após colaborar com as investigações e declarar ter sofrido ameaças do ex-companheiro.

De acordo com a delegada Juliana Palhares, Guilherme possui antecedentes por estelionato e deu demonstrações de acreditar em sua impunidade – em função do poder aquisitivo que possuía.

Os dois foragidos da Justiça mato-grossense já estavam com passagem aérea comprada para fugir do País.

Com os suspeitos foram apreendidos aparelhos celulares, que vão passar por perícia, além de uma motocicleta e um carro. “É importante destacar a fundamental cooperação entre as Polícias Civis. Somos uma só. E estamos em sintonia contra a malandragem e a tentativa de 'esperteza' dos criminosos que acham que estão acima da lei”, ressalta a delegada.

 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet