Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Notícias / Cidades

Paciente irritada quebra computadores de UPA em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

22 Mar 2018 - 15:55

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Paciente irritada quebra computadores de UPA em Cuiabá
Irritada com a demora no atendimento, uma paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Morada do Ouro, em Cuiabá, causou um tumulto, e quebrou dois computadores da unidade, nesta quinta-feira (22).

Leia mais: 
Suspeito de envolvimento em tiroteio na UPA é preso com veículos roubados

A paciente sofre de problemas mentais, e seria ‘conhecida’ dos funcionários por causar transtornos, tanto na UPA, quanto na Policlínica do Planalto. Em um dos casos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a paciente teria agredido até pacientes.
 
A direção da unidade registrou um boletim de ocorrência, irá solicitar ajuda da Assistência Social para identificar os familiares da mesma na tentativa de ajudá-la com auxílio psicológico.
 
A SMS, por meio de nota, disse que a equipe médica na unidade está atuando normalmente e que as unidades seguem a classificação de risco, que funciona por cor.
 
A assessoria ressaltou que devido ao grande fluxo de pacientes na unidade, este atendimento pode demorar mais tempo. Já em casos classificados como não urgentes, os atendimentos podem ser realizados pela unidade básica de saúde, sem prejuízos à saúde do paciente.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ELEN
    29 Mar 2018 às 12:39

    PESSIMO ATENDIMENTO PELAS ATENDENTES E ENFERMEIRAS DE TRIAGEM Q JA LHE ATENDE DE CARA FEIA, ESTIVE LA ESSA NOITE E SAI DE LA DEPOIS DE MEIA NOITE SEM ATENDIMENTO POR CONTA DE QUE O MEDICO FOI REPOUSA E DEIXOU TODOS Q ESTAVAM DESDE 3 HS DA TARDE SEM ATENDIMENTO . UM VERDADEIRO ABSURDO TER QUE FICA O DIA INTEIRO PASSANDO MAL E IR EMBORA SEM RECEBER ATENDIMENTO .

  • Edvailson Pereira
    23 Mar 2018 às 10:43

    Estive ontem a noite na UPA Morada do Ouro e posso garantir que uma falha grave por parte de quem faz a triagem. Percebi que a avalição é muito falha. Cheguei com um paciente que por volta das 21h. Ele apresentava sintomas de náusea, tontura, dificuldade para respirar. Fomos atendidos por volta das 2h da manha, depois de muita reclamação, pois, a quadro de saúde dele foi ficando pior a cada momento. É lamentável a situação da nossa saúde pública. Acorda prefeito.

  • Paula
    22 Mar 2018 às 17:27

    Todo mundo que apronta tem problema mental? Essa criatura vai pagar pelo prejuízo causado na UPA? Quem realmente está doente, não causa confusão.