Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

confusão

Paciente irritada quebra computadores de UPA em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Paciente irritada quebra computadores de UPA em Cuiabá
Irritada com a demora no atendimento, uma paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Morada do Ouro, em Cuiabá, causou um tumulto, e quebrou dois computadores da unidade, nesta quinta-feira (22).


Leia mais: 
Suspeito de envolvimento em tiroteio na UPA é preso com veículos roubados

A paciente sofre de problemas mentais, e seria ‘conhecida’ dos funcionários por causar transtornos, tanto na UPA, quanto na Policlínica do Planalto. Em um dos casos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a paciente teria agredido até pacientes.
 
A direção da unidade registrou um boletim de ocorrência, irá solicitar ajuda da Assistência Social para identificar os familiares da mesma na tentativa de ajudá-la com auxílio psicológico.
 
A SMS, por meio de nota, disse que a equipe médica na unidade está atuando normalmente e que as unidades seguem a classificação de risco, que funciona por cor.
 
A assessoria ressaltou que devido ao grande fluxo de pacientes na unidade, este atendimento pode demorar mais tempo. Já em casos classificados como não urgentes, os atendimentos podem ser realizados pela unidade básica de saúde, sem prejuízos à saúde do paciente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet