Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

parceria

Garotas do 'Siminina' recebem doações de óculos de grau

Foto: Luis Alves

Garotas do 'Siminina' recebem doações de óculos de grau
Trinta meninas beneficiadas pelo programa social ‘Siminina’, da Prefeitura de Cuiabá, receberam esta semana a doação de óculos de grau, com lente e armações, da empresária Thais Farias, proprietária da unidade da Chilli Beans em Cuiabá. A parceria foi firmada a partir do empenho da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.


Leia também:
Primeira unidade do Siminina da gestão Emanuel é inaugurada para atender cem garotas

Os óculos serão feitos a partir de exames oftalmológicos, que também serão disponibilizados às garotas. O programa Siminina atende, atualmente, em torno de 1.100 meninas em 16 unidades, e a projeção para 2018 é ampliar o atendimento em até 1.500 meninas, de acordo com a previsão de trabalho conjunto da primeira-dama Márcia Pinheiro e da pasta de Assistência Social.

“Vamos beneficiar aquelas meninas que estão em idade escolar e precisam enxergar direito para aprender tudo. Algumas não usam óculos ainda, então vão ser identificados os problemas e está tudo sendo organizado para que elas tenham a receita para que os óculos sejam feitos para exatamente o que elas necessitam. Como o Siminina é um projeto muito organizado, e eu sei que funciona muito bem, foi uma excelente maneira de contribuir com algo que nós sabemos que realmente tem resultado”, ressaltou Thais.

Para a primeira dama, envolver segmentos do empresariado ou de instituições tem ajudado o projeto a prosperar. “A grande concorrência da atualidade tem levado os clientes de grandes e médias empresas a buscarem informações sobre elas e o diferencial, muitas vezes, é saber se elas possuem algum projeto social ou envolvimento com algum porque a responsabilidade social é de todos, hoje em dia. O poder público não consegue atender toda demanda, então a busca de parceiros precisa ser recorrente porque todos nós, como cidadãos, somos responsáveis por trabalhar para uma sociedade mais justa e igual”, explicou Márcia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet