Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

GRAMPOLÂNDIA

Jarbas faz ameaças e chama Stringueta de covarde em bate-boca em supermercado

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Jarbas faz ameaças e chama Stringueta de covarde em bate-boca em supermercado
O delegado Flávio Stringueta, responsável pela investigação sobre os grampos ilegais em Mato Grosso, foi ofendido e ameaçado pelo ex-secretário de Segurança Pública Rogers Jarbas, investigado no inquérito, na manhã da última quarta-feira (28) em um supermercado em Cuiabá. Jarbas chamou o delegado de “covarde” e disse que queria resolver o problema “de homem para homem”.


Leia mais:
Grampolândia Pantaneira: justiça ouve delegados citados por ex-secretário Jarbas
 
Segundo informações do boletim de ocorrências, por volta das 10h do dia 28 o delegado Stringueta estava em um supermercado no Jardim das Américas, sendo atendido no caixa, quando Jarbas apareceu e o cumprimentou. O delegado terminou de pagar suas compras e foi em direção à sua moto no estacionamento.

“Eu estava no caixa 9 e ele chegou no mesmo caixa que eu, lá são mais de 20 caixas, e todos eles tem atendente o tempo todo, então ele não precisava vir no caixa em que eu estava, ele fez questão”, disse o delegado ao Olhar Direto.

Rogers então teria deixado suas compras no caixa e seguiu Stringueta. Quando se preparava para sair o delegado foi novamente abordado pelo ex-secretário, que pediu para conversar. No BO Stringueta diz que Jarbas se mostrou mal-intencionado e provocativo.

O ex-secretário então teria começado a chamar o delegado de covarde e mentiroso. Stringueta tentou interromper a conversa, mas Jarbas continuou o ofendendo, o chamando de safado e ainda disse que queria resolver “nosso problema de homem para homem, olho no olho”.

“Ele só ameaçou brigar, falou que queria resolver as coisas comigo como homem, deixou claro que queria resolver fisicamente”, disse o delegado.

O ex-secretário então começou a falar que tudo havia sido armado contra ele, e atribuiu ao desembargador Orlando Perri a responsabilidade por sua prisão. Ele também disse que a delegada Alana Cardoso teria mentido a respeito dele em seu depoimento.

Jarbas ainda teria dito que “acabaria com todos vocês” e Stringueta perguntou o que ele queria dizer com isso. O ex-secretário então afirmou que reverteria tudo em um processo e ganharia dinheiro de todos.

Ao final da discussão Rogers novamente disse que queria resolver tudo como homem, e pediu para o delegado marcar dia, hora e local. Stringueta não acredita que o ex-secretário estivesse sob o efeito de bebida alcoólica ou algum entorpecente.

“Era 10h da manhã, ele parecia que tinha saído da academia, com roupas de academia, mas acho que ele estava com alguma mágoa retida e devia estar querendo extravasar de alguma forma, foi essa a impressão que me deu”, disse o delegado.

O delegado agora pretende encaminhar o boletim de ocorrências para os processos contra Jarbas e afirmou que a situação dele deve piorar.

“Prejudica bastante, uma regra basilar do mundo jurídico é que o investigado nunca confronta o investigador, é a mesma coisa que ele ir lá brigar com o juiz que vai decidir o processo dele, sairia prisão na hora se isso acontecesse. Eu vou encaminhar isso para todos os processos dele, oficiar para o ministro tomar ciência”.

A reportagem do Olhar Direto não conseguiu entrar em contato com o ex-secretário Rogers Jarbas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet