Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de junho de 2024

Notícias | Cidades

13ª edição

Caravana da Transformação deverá atender mais de 35 mil na baixada cuiabana

Foto: Da assessoria

Caravana da Transformação deverá atender mais de 35 mil na baixada cuiabana
A 13ª edição da Caravana da Transformação que acontecerá na Arena Pantanal, de 16 de abril a 10 de maio, beneficiará diversos municípios da baixada cuiabana, com a oferta de 35 mil atendimentos entre consultas, exames, cirurgias de catarata, pterígio e yag laser, além de serviços de cidadania. Deste total, 10 mil serão destinados aos pacientes de Cuiabá e nesta edição, os pacientes deverão passar por uma triagem.


Leia mais: 
Caravana da Transformação chega a Cáceres e espera atender mais de cinco mil pessoas

Em Cuiabá, a Central de Regulação municipal fará a triagem dos pacientes que se cadastraram, nos pontos de regulação do município. De acordo com o responsável técnico e coordenador da Secretaria de Saúde na Caravana, Odemir de Arruda Barbosa, após diversas reuniões de planejamento e logística, foram definidos e estruturados 10 pontos de inclusão e cadastramento na Capital, dois em cada regional e outros dois na zona rural.  

"Visando acessibilidade e conforto para a população, teremos pontos de atendimentos em todas as regionais, sendo na Norte: Clínica da Família e Policlínica do bairro Planalto, na Sul: Centro de Saúde do Tijucal e Policlínica do bairro Pedra 90,  Oeste: Centro de Saúde do bairro Quilombo e Policlínica do Verdão, Leste: Centro de Saúde do bairro Dom Aquino. A  Central de Regulação do SUS, localizada na Avenida Dom Bosco (Centro) passará a ofertar os serviços a partir da próxima semana e ainda abriremos outros dois na  comunidade rural Guia. Esta semana outras comunidades rurais também serão contempladas", frisou.

Já em Várzea Grande, os interessados deverão comparecer a uma unidade de credenciamento da SMS munidos de documentos pessoais, apresentar comprovante de endereço atual e o cartão de cadastramento no Sistema Único de Saúde (SUS). A Central Única de Regulação tem prazo até o dia 12 de abriu para receber os encaminhamentos. Para se beneficiar das consultas oftalmológicas o paciente deve ter a partir de 55 anos e apresentar documento de identificação, comprovante de endereço atual e cartão SUS. O cadastramento é gratuito.

Os interessados podem procurar o Centro de Especialidades em Saúde (Postão); Policlínica do bairro Cristo Rei; Policlínica do bairro Parque do Lago; Policlínica do bairro Jardim Glória II; Policlínica do bairro Marajoara; Policlínica do bairro 24 de Dezembro.

Para o secretário de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, esta ação do Governo do Estado beneficia os pacientes da Rede do Sistema Único de Saúde que estão em filas de espera para estes procedimentos da alta complexidade em oftalmologia. "O SUS é uma Rede integrada de atendimento. Esta ação beneficia em pouco tempo milhares de pacientes, visto que os serviços da Caravana são organizados sem prejudicar a rotina de atendimento da Rede SUS. Essa Força Tarefa é bem vinda para todos nós gestores do SUS da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, o que minimiza e muito os problemas enfrentados para atendimento nesta especialidade", diz o secretário.

A 13ª Caravana da Transformação, edição Cuiabá, atenderá tanto a população cuiabana e várzea-grandense, como os pacientes regulados pelos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nobres e Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet